Náutico

NÁUTICO

Fruto da base do Náutico, Joazi celebra estreia como titular e lembra que começou como atacante

Lateral direito foi acionado diante do Salgueiro, na última rodada do Pernambucano

postado em 12/04/2016 21:15 / atualizado em 12/04/2016 21:35

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP
Em suas observações na última rodada, na partida contra o Salgueiro, Gilmar Dal Pozzo aproveitou a suspensão de Ronaldo Alves finalmente para dar uma chance a Rafael Pereira no seu setor de origem. Após várias partidas jogando de forma improvisada, o defensor foi escalado ao lado de Fabiano Eller. Na sua vaga, outro atleta ganhou uma chance. O lateral direito Joazi foi titular pela primeira vez com a camisa alvirrubra. 

Preterido em 2015, o atleta da base sempre esteve atrás de nomes como Guilherme e David, pratas da casa como ele. Como nenhum dos dois vingou, era até esperado que Joazi seguisse o mesmo caminho. Dal Pozzo decidiu que não. Deu oportunidade ao atleta de 19 anos e o manteve no elenco. Parece ter se agradado, já que deu duas oportunidades ao jogador na Copa do Brasil e contra o Central, antes de escalá-lo como titular.

“Gilmar vem me passando muita confiança e vem me ajudando nos trabalhos e nos treinos. A posição é bem ocupada pelo Walber e bem disputada. Venho trabalhando forte eu venho dado meu melhor nessas oportunidades”, comentou o atleta que afirmou não se empolgar com o momento. “Eu estou encarando com muita tranquilidade, mas com muita seriedade para não comprometer o time e o grupo. Para que essa posição só tem um lateral direito, sei que estarei aí para ajudar.”

A história poderia ser diferente, já que Joazi começou a carreira como atacante e só mudou de posição por indicação de um treinador. “Cheguei aqui de atacante e já vi vários que mudaram de posição. Depois que subi para o sub-17 o técnico Márcio me colocou de lateral e fui bem. Ele me disse que se eu fosse lateral eu iria ser profissional”, lembrou.

Agora, como lateral direito, Joazi já tem planos ambiciosos. Mesmo com apenas um jogo como titular, o atleta já imagina sua imagem gravada na história do clube caso o atual elenco do Náutico consiga o tão esperado título pernambucano. “Está sendo um campeonato de muita responsabilidade. É um título que vai entrar para história e quero ver minha foto no clube com esse troféu”, falou em tom de confiança.