Náutico

NÁUTICO

Após boa estreia, Henrique não se intimida com o clássico e espera voltar a fazer um bom jogo

Lateral aproveita suspensão de Gastón para fazer seu segundo jogo como titular

postado em 18/03/2016 19:18 / atualizado em 18/03/2016 19:32

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Nando Chiappetta/DP
Quando chegou ao Náutico, Henrique, de apenas 21 anos de idade, mostrou segurança nas palavras, com bastante convicção naquilo que é capaz de fazer. Não por acaso, disse que esperava aproveitar a oportunidade de ser titular em duas partidas para cavar sua vaga no time principal do Timbu. Contra o América, o lateral esquerdo emprestado pelo Coritiba chamou a atenção de todos com sua atuação impecável. Agora, o defensor tem a chance de mostrar suas qualidades em um jogo de maior envergadura, o clássico frente ao Santa Cruz. E garante estar concentrado para dar o seu melhor novamente.

Sobre sua primeira partida com a camisa alvirrubra, o lateral esquerdo comemorou o fato de ter se entrosado rapidamente com o time, o que tornou sua atuação, bem como a de todo o conjunto, mais fácil. “Tive uma boa estreia, deu tudo certo. Os meus companheiros me ajudaram muito. Marcamos em cima do adversário e começamos muito agressivos e isso facilitou o jogo”, considerou.

O fato de ter pela frente um clássico não intimida o atleta, que inicia agora seu segundo ano de carreira. Pelo contrário. “Eu particularmente gosto dos clássicos. No ano passado, quando subi para o profissional, um dos meus melhores jogos foi um clássico contra o Atlético-PR e esse ano meu segundo jogo foi contra o Paraná”, afirmou.

Por essa razão, Henrique garante foco total para o confronto com o Santa Cruz. “Clássico é clássico em qualquer lugar. Não importa a camisa. Não importa a situação do time. A gente está em primeiro, mas não importa a colocação que eles estão”, disse. Até porque, para ele, pode valer a briga pela titularidade com o uruguaio Gastón. “Então, temos que nos concentrar bastante para o jogo e aproveitar ao máximo essa oportunidade da melhor maneira.”