Náutico

NÁUTICO

Fabiano Eller diz que o Náutico encara o clássico motivado pela busca do primeiro lugar

Zagueiro quer ser campeão pernambucano e garante elenco motivado até o fim

postado em 18/03/2016 18:36 / atualizado em 18/03/2016 18:35

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Peu Ricardo/ Esp DP
Na última segunda-feira, após golear o América por 5 a 0, o Náutico garantiu sua classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano de forma antecipada. Porém, engana-se quem pensa que os alvirrubros vão entrar em campo diante do Santa Cruz relaxados ou desmotivados. E não apenas por ser um clássico - “um jogo diferente”, como lembra Fabiano Eller -, mas também e, principalmente, porque o Timbu tem agora como objetivo terminar o hexagonal em primeiro lugar. É isto o que motiva o Náutico nesta reta final de primeira fase.

“A gente já se classificou, que era o nosso primeiro objetivo. E a gente sabe que vai ser mais difícil agora, porque eles querem brigar por uma vaga, eles estão em uma situação um pouco complicada, com o América atrás deles”, avaliou o zagueiro, que espera um confronto mais complicado justamente por conta da situação do Santa Cruz. “Acho que vai ser um jogo mais difícil porque a necessidade do Santa Cruz vencer é muito grande”, afirma.

O fato de o Santa Cruz jogar em casa e precisando da vitória a todo custo, não faz com que Fabiano Eller acredite que os tricolores estejam mais motivados do que os alvirrubros. “Eles não têm mais motivação que o nosso time. Se depender de mim não vai ter. Eu cobro muito e alerto muito os jogadores. A gente tem um objetivo”, afirmou. “Não adianta fazer uma boa campanha para depois morrer na praia. São passos, etapas”, disparou.

E a próxima etapa do Náutico é exatamente conquistar o primeiro lugar ao fim do hexagonal. “Agora a gente vai em busca do nosso segundo objetivo, que é classificar em primeiro. É isso o que a gente quer agora, para trazer as vantagens de jogar a semifinal em casa, a final em casa também”, revelou. “Agora é o primeiro lugar, depois ir para final e consequentemente ser campeão”, enfatizou.

Isso porque, para Fabiano Eller, que coleciona títulos em sua longeva e gloriosa carreira, o troféu de campeão pernambucano é o objetivo final. “A torcida tem cobrado muito. Há muito tempo o clube não conquista o título. E, também por isso, jogadores têm se motivado cada dia mais.”