NÁUTICO
Náutico chega a acordo com a Rede Globo para pacote de transmissão de 2019 a 2024
Clube alvirrubro vai receber bônus de R$ 3 milhões pela assinatura do contrato
postado em 16/03/2016 17:50 / atualizado em 16/03/2016 20:06
O Náutico segue os passos do Sport e renovou seu vínculo com a Rede Globo. Assim como já havia feito o clube rubro-negro, o alvirrubro chegou a acordo com a emissora carioca, fechando contrato pelo pacote completo dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro em TVs aberta e fechada, pay-per-view e internet, com validade de 2019 a 2024. Pelo acerto, o Timbu vai receber um bônus de R$ 3 milhões. Vale lembrar que o Esporte Interativo também havia feito proposta aos alvirrubros, mas apenas para a TV fechada.
“Nós acordamos com a Globo. A gente contempla uma situação muito boa para o clube. O contrato vai valer partir de 2019 e tem vigência até 2022. Fechamos para TV aberta, fechada, pay-per-view e internet”, confirmou ao Superesportes presidente alvirrubro, Marcos Freitas. Embora não tenha detalhado os valores, a reportagem soube que o Náutico, além do bônus de R$ 3 milhões que o clube recebe de imediato, também ficou acertado o contrato caso o Timbu suba para a Série A já em 2017: R$ 26 milhões. A título comparativo, Corinthians e Flamengo recebem R$ 170 milhões e o Sport R$ 35 milhões, só pela TV aberta.
A entrada do Esporte Interativo no mercado, mesmo que apenas para as transmissões na TV fechada, representou uma alternativa para os clubes brasileiros. A proposta da emissora do grupo Turner prevê uma divisão das chamadas “cotas de TV” como na Premier League inglesa: 50% divididos igualitariamente entre todos os clubes; 25% baseados na classificação final da temporada anterior (o campeão recebendo 20 vezes mais o valor que recebe o último clube da lista); 25% variáveis de acordo com o número de jogos transmitidos na televisão. Internacional, Santos, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Paysandu e Joinville fecharam com o Esporte Interativo.
Com a chegada da concorrente ao mercado, a Rede Globo reagiu e propõe aos clubes uma divisão parecida com a da Serie A italiana. Segundo nota publicada no site oficial do Náutico, a partilha seria da seguinte forma: 40% igual entre os clubes, 30% de acordo com a posição no ranking e 30% pela participação das torcidas nas compras do pay-per-view. Esse modelo de distribuição, entretanto, só vai ser colocado em prática a partir de 2019. Justamente quando começa a viger o novo acordo do Náutico com a emissora carioca.
Diferença entre o topo e o fundo da tabela das cinco ligas de maior faturamento na Europa e do Brasileirão até 2018.
Inglaterra – 1,5:1
Alemanha – 2:1
Espanha – 3:1
França – 3,8:1
Itália – 4,8:1
Brasil: 6,5:1
“Nós acordamos com a Globo. A gente contempla uma situação muito boa para o clube. O contrato vai valer partir de 2019 e tem vigência até 2022. Fechamos para TV aberta, fechada, pay-per-view e internet”, confirmou ao Superesportes presidente alvirrubro, Marcos Freitas. Embora não tenha detalhado os valores, a reportagem soube que o Náutico, além do bônus de R$ 3 milhões que o clube recebe de imediato, também ficou acertado o contrato caso o Timbu suba para a Série A já em 2017: R$ 26 milhões. A título comparativo, Corinthians e Flamengo recebem R$ 170 milhões e o Sport R$ 35 milhões, só pela TV aberta.
A entrada do Esporte Interativo no mercado, mesmo que apenas para as transmissões na TV fechada, representou uma alternativa para os clubes brasileiros. A proposta da emissora do grupo Turner prevê uma divisão das chamadas “cotas de TV” como na Premier League inglesa: 50% divididos igualitariamente entre todos os clubes; 25% baseados na classificação final da temporada anterior (o campeão recebendo 20 vezes mais o valor que recebe o último clube da lista); 25% variáveis de acordo com o número de jogos transmitidos na televisão. Internacional, Santos, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Paysandu e Joinville fecharam com o Esporte Interativo.
Com a chegada da concorrente ao mercado, a Rede Globo reagiu e propõe aos clubes uma divisão parecida com a da Serie A italiana. Segundo nota publicada no site oficial do Náutico, a partilha seria da seguinte forma: 40% igual entre os clubes, 30% de acordo com a posição no ranking e 30% pela participação das torcidas nas compras do pay-per-view. Esse modelo de distribuição, entretanto, só vai ser colocado em prática a partir de 2019. Justamente quando começa a viger o novo acordo do Náutico com a emissora carioca.
Diferença entre o topo e o fundo da tabela das cinco ligas de maior faturamento na Europa e do Brasileirão até 2018.
Inglaterra – 1,5:1
Alemanha – 2:1
Espanha – 3:1
França – 3,8:1
Itália – 4,8:1
Brasil: 6,5:1