Náutico

NÁUTICO

Henrique e Ygor ganham elogios de técnico do Náutico, mas volante precisa evoluir fisicamente

Último contratado, atleta de 30 anos deve levar até quatro semanas para ficar apto

postado em 13/03/2016 14:19 / atualizado em 13/03/2016 14:28

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Últimos reforços do Náutico, o volante Ygor e o lateral esquerdo Henrique carregam momentos distintos até chegar ao Recife. O primeiro é um atleta mais rodado, experiente. Aos 30 anos, tem passagens em clubes como Fluminense, Internacional, Vasco e Goiás, seu último time. Já o segundo foi revelado pelo Coritiba e busca espaço com a sua juventude de 21 anos. Com características distintas, os dois receberam elogios do técnico Gilmar Dal Pozzo.

O caso de Ygor, contudo, requer ainda mais cuidado. O atleta fez a última partida ainda em dezembro do ano passado quando defendia o Goiás. Mas, para a sequência da temporada, tem todo o apoio do comandante timbu.

“Em relação ao Ygor é um jogador que tem muita qualidade. Um primeiro volante de muita experiência. Só que vamos ter paciência para colocar ele para jogar. O seu último jogo foi no ano passado pelo Goiás. Então, de repente, ele vai precisar de três a quatro semanas para poder se condicionar melhor”, disse.

Com relação à Henrique, o atleta virou a solução para a lateral esquerdo depois que Gastón recebeu uma suspensão de duas partidas. Ele está no time titular para o jogo desta segunda-feira diante do América, no Arruda. “Henrique a gente já vinha monitorando há algum tempo. Esse nome apareceu há um mês. Eu tive a oportunidade ver ele jogando contra o Paraná. É um jogador técnico e que chega bem. Ele não muda muito da características do Gastón”, avaliou.