Náutico

NÁUTICO

Em adaptação ao novo posicionamento, Caíque diz que vai trabalhar para tentar mais o gol

Meia-atacante vai procurar chegar com maior frequência à área e arriscar mais chutes

postado em 12/03/2016 16:30 / atualizado em 12/03/2016 16:29

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP
Caíque foi titular nas três primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano. Perdeu o lugar no time após Renan Oliveira e Esquerdinha estarem aptos para jogar. Após duas atuações menos positivas do time, o meia-atacante retornou à titularidade. E foi bem no confronto com o Sport, no último domingo. O jogador, entretanto, reconhece que ainda pode melhorar. Especialmente na adaptação às funções que vem exercendo, para, assim, tentar passar a arriscar mais chutes ao gol.

No começo da temporada, Caíque atuou mais centralizado na linha de três do meio de campo ofensivo, sendo o responsável pela armação do time. Em seu retorno à titularidade, passou a cair mais pelo lado esquerdo. Em ambas as posições, tem suas responsabilidades defensivas. O que faz com que o jogador precise se adaptar. “O posicionamento, acaba prejudicando um pouco para chegar mais na frente. Jogando mais aberto, tem que ajudar mais a defesa. E isso acaba tirando o fôlego para chegar no ataque e finalizar”, opinou.

O meia diz que vai se dedicar nos treinos para ter maior consistência ofensiva. “Você vai se adaptando nos treinamentos para quando chegar nos jogos, finalizar mais, chegar mais, fazer o 1x2, entrar mais na área, para ter a oportunidade de fazer o gol”, promete.