Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico planeja revezamento para "maratona" e não define escalação alvirrubra

Para enfrentar o América, Dal Pozzo não garantiu Walber e Thiago Santana como titulares e deve mudar o time nos próximos jogos devido ao curto intervalo de tempo

postado em 11/03/2016 18:13 / atualizado em 11/03/2016 20:09

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes / DP
O Náutico convive com um novo cenário a partir da próxima segunda-feira. Até então, a equipe se acostumou a disputar o Campeonato Pernambucano com apenas um jogo na semana. Em sete dias, contudo, a equipe tem três partidas com caráter de decisão. Duas são pelo Estadual. Sendo uma diante do América, justamente na segunda, e outra contra o Santa Cruz, no próximo domingo. No meio do caminho, o confronto que marca a estreia do Alvirrubro na Copa do Brasil medindo forças com o Vitória da Conquista, na próxima quinta-feira, na Copa do Brasil, disputado na Bahia.

Diante desse cenário, o técnico Gilmar Dal Pozzo já planeja um revezamento na equipe titular. É provável que o técnico poupe alguns jogadores na partida da Copa do Brasil. Afinal, o foco principal do clube é a conquista do Campeonato Pernambucano. Assim, mesmo que o time consiga a classificação antecipada às semifinais do torneio vencendo o América, o desejo é manter o foco na competição para conseguir o primeiro lugar no hexagonal.

"Estamos pensando na logística de viagem. Mas não deixamos de pensar jogo a jogo. Primeiro tem o América. Depois, possivelmente, podemos fazer um revezamento na equipe. Para o jogo do meio da semana, podemos levar quem está na melhor condição física e mental. Depois, o jogo do Santa Cruz vai ser reflexo dessas duas partidas. Mas está todo mundo entusiasmado com essa semana com três jogos e deixamos o nosso time preparado principalmente fisicamente para aguentar essas partidas", afirmou o treinador.

Dúvida para o jogo contra o América
Independente de um possível revezamento na equipe, o fato é que o Náutico irá com força máxima para o jogo diante do América, no Arruda. Após manter o time titular em dois treinos com o lateral direito Walber e o atacante Thiago Santana de titular, Gilmar Dal Pozzo preferiu deixar em aberto as duas vagas. Afinal, Rafael Pereira se mostrou recuperado de um edema na coxa esquerda e voltou a ficar à disposição. Pode, dessa maneira, retomar a vaga assim como Daniel Morais, sacado da linha ofensiva nos últimos trabalhos.

"Temos ainda alguma indefinição sobre Rafael Pereira. Ele fez primeiro trabalho com bola na semana. Possivelmente, trabalha nessa posição de lateral e pode voltar à equipe. Tem outras questões também que é do Thiago e Daniel. O importante é que o grupo tem consciência do jogo que vamos ter. Vai ser uma partida difícil. Não me apego a individualidade. O importante é o espírito da equipe. Tenho dois treinos e vou usar com tranquilidade para definir a equipe. Não é querendo esconder nada, mas, de repente, posso dizer um time titular e depois acabar mudando", afirmou o técnico.

Com isso a equipe titular do Náutico pode ser: Júlio César; Walber (Rafael Pereira), Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Niel, Rodrigo Souza, Caíque, Renan Oliveira e Rony; Thiago Santana (Daniel Morais).