Náutico

NÁUTICO

Novato no Náutico, Henrique elogia Gastón e vê briga "sadia" por vaga na lateral esquerda

Lateral se mostrou bastante ambicioso e já fala em mandar Gastón para a reserva

postado em 11/03/2016 09:25 / atualizado em 11/03/2016 10:25

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Nando Chiappetta/DP
Henrique vê sua vinda para o Náutico como uma oportunidade de estourar para o futebol brasileiro. Quer ser conhecido em todo o país. Conquistar títulos com a camisa alvirrubra é um de seus objetivos no clube. Mas, antes de levantar troféus, tem outra disputa a ganhar: a da titularidade. E o lateral esquerdo, de apenas 21 anos, acredita que vai se entrosar rapidamente com os companheiros para, assim, poder mostrar suas qualidades e conquistar a preferência do treinador Gilmar Dal Pozzo.

Um jovem que tem convicção no que fala. E que confia em seu futebol. Foi assim que Henrique se apresentou em sua primeira entrevista como jogador do Náutico. É com esta mentalidade que o lateral esquerdo encara sua estreia frente ao América na próxima segunda-feira como um bom desafio. E o entrosamento não o preocupa tanto. “Pode demorar um pouco mais. Mas pode dar tudo certo logo no primeiro jogo. Futebol não é tão difícil assim, uma bola, quatro linhas, 11 para cada lado. E o entrosamento vai pegando no decorrer do tempo e falando bastante com os companheiros. Espero que dê tudo certo”, afirmou.

Dar certo é o que Henrique quer. Em seu primeiro jogo. Em sua passagem no Náutico. Em sua carreira. E para isso precisa conquistar a titularidade na posição, que hoje é de Gastón. Como o uruguaio tem dois jogos de suspensão a cumprir, o reforço alvirrubro acredita estar diante de uma chance para assegurar a vaga. “Não tem oportunidade melhor. Poder jogar um ou dois jogos, e quem sabe daí para a frente eu não ganhe esta vaga”, disse.

Apesar de sua ambição, o defensor elogia o companheiro de posição. “É um lateral equilibrado, ataca e marca bem”, opinou. “Que seja uma competição sadia e jogue o melhor”, encerrou.