Náutico

NÁUTICO

Náutico treina com novidades: Thiago Santana no ataque e novato Henrique na lateral esquerda

Walber segue na lateral direita, no lugar de Rafael Pereira que treinou à parte

postado em 10/03/2016 16:42 / atualizado em 10/03/2016 16:45

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Emanuel Leite Jr. / Esp. DP
No primeiro treino tático visando ao confronto com o América, na próxima segunda-feira, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano, o técnico do Náutico Gilmar Dal Pozzo sinalizou mudanças no time titular. No treino realizado no CT Wilson Campos na tarde desta quinta-feira, o atacante Thiago Santana e os laterais Henrique, pela esquerda, e Walber, pela direita, vestiram o colete branco da equipe principal.

Há um mês o ataque alvirrubro não marca gol. Desde a vitória sobre o Salgueiro, pela terceira rodada, os dois gols marcados pelo Timbu nas três rodadas seguintes foram pelo zagueiro Ronaldo Alves. Momento de baixo aproveitamento que gerou questionamentos ao setor ofensivo do Náutico, em especial o centroavante Daniel Morais, que em seis jogos, marcou apenas um gol. No treino desta quinta-feira, Thiago Santana - que havia entrado nas seis primeiras rodadas sempre saindo do banco de reservas - atuou entre os titulares, mais centralizando, na função do camisa nove.

Já nas laterais, as duas novidades. A primeira, a manutenção de Walber, que estreou no Clássico dos Clássicos, sendo titular no lugar de Rafael Pereira, que se lesionou de última hora. Rafael, por sinal, passou a semana treinando à parte, ainda se recuperando do edema no adutor da coxa esquerda que o tirou da partida com o Sport. Por essa razão, é provável que Walber siga como titular.

Na lateral esquerda, com a suspensão de Gastón, o Náutico correu para suprir a lacuna em seu elenco. Ontem, anunciou a contratação de Henrique, que estava no Coritiba. E o jovem defensor de 21 anos, embora ainda não tenha sido regularizado, já trabalhou na equipe principal, completando a formação da linha de quatro defensiva.

O Náutico treinou com: Júlio César; Walber, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Henrique; Niel e Rodrigo Souza; Rony, Renan Oliveira e Caíque; Thiago Santana.