Náutico

NÁUTICO

Rodrigo Souza aprova parceria com Niel e aproveita semana para ganhar entrosamento

Dupla fez sua primeira partida no último domingo, no empate por 1 a 1 com o Sport

postado em 10/03/2016 08:30 / atualizado em 10/03/2016 09:59

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP - Brenda Alcantara/Esp DP
Rodrigo Souza e Elicarlos formaram uma dupla de volantes que se encaixou com celeridade, atuando com eficiência logo nas primeiras rodadas. Elicarlos, entretanto, trocou o Náutico pelo Figueirense. E, assim, o Timbu se viu forçado a formar uma nova parceria na cabeça-de-área. O prata da casa Niel tem sido a opção de Gilmar Dal Pozzo, atuando como titular nos dois confrontos com o Sport. No último domingo, a dupla atuou junto pela primeira vez. Rodrigo Souza considerou como positiva a primeira experiência e ainda, como o Timbu só volta a jogar na próxima segunda-feira, o jogador ainda comemora o tempo de treinos para aprimorar o entrosamento.

Um dos aspectos que Rodrigo Souza mais destacou da atuação de Niel foi a consistência defensiva que o prata da casa alvirrubro trouxe ao time. “Foi bom jogar com ele. Na marcação ele passa bastante confiança. Ele tem muita disposição, não tem bola perdida para ele”, avaliou. “É um jogador que está evoluindo bastante e vai nos ajudar bastante”, acrescentou.

Na antiga dupla, Rodrigo Souza e Elicarlos se alternavam entre quem ficava mais à frente da área e quem se projetava mais para o ataque. Elicarlos com maior frequência na função de primeiro volante, porém as mudanças aconteciam a partir de muita comunicação entre os dois jogadores. Niel, por seu lado, fica mais fixo na cabeça-de-área. Algo que Rodrigo Souza acredita que vá ser corrigido com o tempo. “Apesar de ele ser mais de marcação, jogar mais fixo, o Gilmar dá essa liberdade para que ele saia um pouco mais. Porque é um jogador a mais que vai para frente e a gente tem a oportunidade de fazer o gol”, comentou.

E como o Náutico está fora da Copa do Nordeste, disputando, por enquanto, apenas o Campeonato Pernambucano, a dupla tem mais tempo para treinar e aprimorar este entrosamento. “Agora trabalhando ao lado dele, vai ser bom para o entrosamento, que vai melhorando a cada dia”, opinou Rodrigo. “O nosso calendário tem mais dias de trabalho. Se a gente estivesse em outra competição, teria menos treinamentos. Mas isso faz parte da preparação e tem que trabalhar forte para se preparar bem”, concluiu.