Náutico

NÁUTICO

Pensando na titularidade do Náutico, Walber afirma que tem consistência ofensiva e defensiva

Lateral direito considera que também atua bem na linha de quatro defensiva

postado em 09/03/2016 15:24 / atualizado em 09/03/2016 15:23

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Peu Ricardo / DP
Apenas na sexta rodada do Campeonato Pernambucano o lateral direito Walber fez sua estreia oficial pelo Náutico. Até então, o jogador vinha sendo preterido por Rafael Pereira, um zagueiro improvisado, mas que vinha dando consistência defensiva à linha de quatro da defesa alvirrubra. Por conta de uma lesão de última hora de Rafael, Walber foi titular diante do Sport. Após boa atuação diante do Leão, o defensor afirmou que, embora possua características mais ofensivas, também joga com tranquilidade nas linhas mais recuadas.

“Sou um lateral que tenho uma força bastante ofensiva. Mas o futebol hoje, se você contratar um lateral que só marcar, no primeiro jogo vou ser vaiado. Se você só ataca, também é criticado porque marca e não joga. Então eu tenho tentado fazer as duas partes”, disse, explicando que, apesar de seu ponto forte ser o apoio ao ataque, não tem problemas em situações mais defensivas.

Walber, inclusive, cita o treinador pernambucano Givanildo Oliveira como responsável por sua evolução na marcação. “No América-MG, com o professor Givanildo, eu aprendi muito a marcar, então eu joguei a maioria dos jogos na linha de quatro. Por isso eu tenho trabalhado muito forte para aprimorar a marcação e acho que não vou ter problema porque conheço bem a posição”, afirmou.

Ainda citando sua passagem pelo Coelho, o lateral recorda que atuar em uma linha de quatro defensiva não é uma novidade para ele. “No América-MG tive uma consistência muito boa na Série B. Meus últimos 10 jogos, fazendo a linha de quatro, não tive nenhum problema”, reiterou.