CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS
Horas depois das demais, súmula de Náutico x Sport é divulgada com versão sobre polêmicas
José Woshington da Silva justificou expulsão de Gastón e deu gol contra de Niel
postado em 07/03/2016 14:45 / atualizado em 07/03/2016 15:08
Questão bastante debatida, a expulsão do lateral alvirrubro Gastón foi justificada no documento com uma agressão. De acordo com a súmula, o atleta atingiu o pescoço de Samuel Xavier com o braço esquerdo e, em seguida, desferiu um tapa no peito do atleta leonino.
Como resultado, o jogador do Náutico ficou suspenso das duas próximas partidas do Náutico no Campeonato Pernambucano. Afinal, além de ter recebido o cartão vermelho direto, Gastón já havia tomado uma advertência com um amarelo, o seu terceiro no torneio.
Outro ponto esclarecido foi o gol do empate do Sport. Atribuído inicialmente a Rithely ainda durante o confronto, José Woshington da Silva decidiu voltar atrás. Assim, a marcação acabou sendo como contra do volante Niel, do Náutico.
Além desses pontos, o carpinense de 27 anos foi alvo de diversas críticas por parte dos treinadores e jogadores na partida que acabou em 1 a 1. Os dois lados reclamaram dos lances que deram origem aos gols do Clássico dos Clássicos. No lado rubro-negro, houve muito questionamento sobre o pênalti marcado na tentativa de roubada de bola de Matheus Ferraz em cima de Caíque. No alvirrubro, as queixas se concentram na falta marcada em cima de Gabriel Xavier. Em seguida, o Timbu acabou sofrendo o empate.
Esse foi o clássico de José Woshington da Silva na carreira. Árbitro desde 2011, ele apitou outros cinco confrontos neste Campeonato Pernambucano.
Sem copos relatados
Apesar de dar versões sobre pontos importantes do clássico, José Woshington da Silva não relatou copos arremessados em direção ao goleiro do Sport, Danilo Fernandes. A assessoria de imprensa do clube rubro-negro afirmou que foram entregues os objetos ao árbitro durante a partida.
Confira o relato completo sobre a expulsão de Gastón
"AOS 47 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, COM O JOGO PARALISADO PARA UM ARREMESSO LATERAL, FUI INFORMADO PELOASSISTENTE NÚMERO 2, SR CLEBERSON NASCIMENTO LEITE, DO SEGUINTE FATO OCORRIDO: O JOGADOR NÚMERO 6, SR. GASTON FILGUEIRA MENDES, DA EQUIPE DO NÁUTICO, ATINGIU COM O BRAÇO ESQUERDO POR TRÁS DO PESCOÇO DO SEU ADVERSÁRIO NÚMERO 27, SR. SAMUEL XAVIER BRITO, DA EQUIPE DO SPORT, E LOGO APÓS DESFERIU UM TAPA NO PEITO DO MESMO. APÓS O RELATO DO ASSISTENTE, EXPULSEI O JOGADOR GASTON FILGUEIRA MENDES, NUMERO 6, COM O CARTAO VERMELHO DIRETO."