Náutico

CLÁSSICO

Jogadores e torcida de Náutico e Sport se queixam do árbitro estreante em clássicos

José Woshington da Silva acabou sendo uma unanimidade negativa neste domingo

postado em 06/03/2016 18:22 / atualizado em 06/03/2016 19:25

João de Andrade Neto /Superesportes , Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
A queixa foi geral. Jogadores e a torcida de Náutico e Sport não pouparam crítica ao árbitro José Woshington da Silva, estreante em clássicos no Campeonato Pernambucano. Para alguns, era notório o nervosismo do juiz durante a partida que terminou no empate em 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco.

O volante alvirrubro Rodrigo Souza classificou-o como inexperiente. "Ele está começando agora e ficou nervoso diante de um clássico", disse.

O capitão do Náutico, o zagueiro Ronaldo Alves, foi mais enfático. "Foi um jogo muito disputado, onde nosso time teve um volume de jogo grande. Merecíamos sair com a vitória. Mas um erro da arbitragem nos prejudicou", declarou.

O lateral-direito Walber concordou com as palavras de Ronaldo Alves, quando este aponta falha na marcação da falta que originou o gol do Sport. "No primeiro tempo, faltou o último passe. Mas depois fizemos gol e, infelizmente, teve o equívoco do juiz. Não foi falta no lance do gol do Sport".

Daniel Morais preferiu focar na evolução da equipe em relação ao clássico anterior, onde o Sport venceu por 2 x 0. "Jogo equilibrado. Saímos na frente, mas tomamos um gol logo em seguida. Tivemos atuação mais consistente do que no último jogo. Se tivesse que ter um vencedor seria o Náutico. Precisávamos pontuar e manter a diferença para o Sport. Agora é continuar trabalhando e acreditando no nooso trabalho. Vamos seguir firme em busca título".

Rubro-negros

Do lado rubro-negro, Rithley não economizou nas ironias. "Ele merece apitar final de Copa do Mundo. Não sei por que ele tá aqui no Campeonato Pernambucano. O lance do pênalti não foi absolutamente nada. O Matheus roubou a bola do cara e ele caiu na área. Que pênalti foi esse?", questionou o volante do Leão.

O goleiro Danilo Fernandes também se pronunciou sobre a atuação de Woshington da Silva no Clássico dos Clássicos. "Não foi pênalti. Se não puder contato no futebol tem de fazer natação. É brincadeira! Coisa que acontece no futebol. Não merecíamos perder, principalmente, pelo segundo tempo", comentou o arqueiro.

Ao apito final, as duas torcidas se "uniram" para vaiar José Woshington da Silva, que também foi muito assediado por jogadores dos dois times.