Náutico

MERCADO

Diretor do Náutico não descarta Rodrigo Mancha como alternativa após a saída de Elicarlos

Lateral esquerdo para compor o elenco pode ser anunciado já nesta quinta-feira

postado em 02/03/2016 14:50 / atualizado em 02/03/2016 14:49

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Nando Chiappetta/DP/D.A Press.
O Náutico segue de olho no mercado. Após a contratação do atacante Rafael Coelho para suprir as lacunas deixadas pelas lesões de Bergson e Ratão, o Timbu se volta agora em busca de reforçar a posição de volante. Elicarlos, que havia sido titular nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, está de partida para o Figueirense. Fernando Pires, que era um dos reservas na função, fora dispensado há duas semanas. Diante destas perdas, o diretor executivo do clube, Alexandre Faria, confirmou que o Náutico vai atrás de um substituto para o setor e não descarta o nome de Rodrigo Mancha, atualmente no Sport.

A saída de Elicarlos foi uma perda significativa para o elenco alvirrubro. O jogador, experiente e identificado com o clube, vinha formando uma dupla eficiente com Rodrigo Souza. Sem ele, o Náutico fica com poucas alternativas para a função. “Como eu sempre digo, a gente está sempre analisando o mercado. É óbvio que quando perde um atleta, a gente coloque o foco na posição. A gente já tem alguns atletas sendo analisados. A tendência é que haja a reposição”, confirmou Alexandre Faria, executivo de futebol do Timbu.

O nome de Rodrigo Mancha, que não vem sendo utilizado pelo Sport, tem sido ventilado desde a última terça-feira. E o dirigente alvirrubro não descartou a possibilidade de contratar o atleta do Leão. “A gente está conversando sobre vários nomes. O do Mancha é um dos que foi conversado”, confirmou. “Mas não é só ele, tem vários nomes”, acrescentou. “Mancha é um jogador que vem jogando várias partidas nos últimos anos, mas teve um lesão no fim do ano passado. E tem outros atletas, jogando estaduais no momento, que também têm sido analisados”, complementou.

Rodrigo Mancha não vem nem compondo o banco de reservas do Sport. Na semana passada, contra o River, foram cinco atletas para o banco de reservas e Mancha sequer relacionado. Tem treinado normalmente, mas em treinos coletivos não participa nem do time reserva. Os rubro-negros não escondem o desejo de negociar o atleta.

Lateral esquerdo
Na semana passada, Alexandre Faria havia revelado que o Náutico também estava em busca de um lateral esquerdo, única posição do elenco sem substituto direto. E a sombra de Gastón pode ser anunciada já nesta quinta-feira. “Até amanhã é bem provável que a gente tenha a definição sobre esse assunto. Estamos conversando com um grupo de investidores e pode ser que já amanhã a gente possa anunciar algo”, revelou o dirigente.