Náutico

NÁUTICO

Náutico confirma negociações com o atacante Rafael Coelho e acerto está próximo

Atleta de 27 anos tem passagens por Figueirense, Avaí e Vasco e estava na Índia

postado em 29/02/2016 12:43 / atualizado em 29/02/2016 15:24

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

ISL/Divulgação
Com as lesões de Bérgson e Rafael Ratão (este último, inclusive, está fora do Estadual), cresceu a necessidade de pelo menos mais um reforço para o ataque do Náutico. E a diretoria alvirrubra não demorou a procurar reforços. O nome da vez é o de Rafael Coelho, que se destacou pelo Avaí e também já defendeu Figueirense e Vasco. Seu último clube foi o FC Goa, da Índia. Segundo o executivo de futebol timbu, Alexandre Faria, o avançado está bem próximo do acerto com o clube.

 

"Na semana passada eu disse que a gente estava observando alguns atletas", recordou Faria ao Superesportes. "O Rafael Coelho é uma atleta que a gente conhece bastante, é de qualidade. Assistimos a alguns jogos dele. Conversamos com algumas pessoas que trabalham na Índia e confirmaram o que a gente já estudava: continua jogando em alto nível", descreveu. "Sempre foi prioridade para a comissão técnica", reiterou.

 

Segundo o dirigente alvirrubro, o Náutico já chegou a um acerto verbal com o atacante, faltando apenas trâmites burocráticos. "Discutir alguns detalhes, como o prazo de contrato que ainda falta definir", revelou. Ainda segundo ele, a expectativa é de novidades - no caso, o fechamento do negócio entre o atacante e o Alvirrubro - até o final da tarde desta segunda-feira. "O jogador chegar, fazer exames médicos, para depois assinar", acrescentou.

Rafael Coelho, 27 anos, se destacou pelo Figueirense em 2009. Naquele ano, marcou 17 gols e foi um dos artilheiros da Série B. De lá, se transferiu para o Vasco, onde teve uma passagem apagada. O atacante ainda defendeu o Avaí antes de se desembarcar no futebol chinês. Foram duas temporadas defendendo o Guangzhou e uma pelo Changchun Yatai. Em 2015, jogou no FC Goa, da Índia, time do técnico Zico e do zagueiro Lúcio.