Náutico

DESFALQUE?

Renan Oliveira sente desconforto muscular e pode desfalcar o Náutico no clássico

Meia passa por avaliação médica nesta segunda-feira, para saber se tem condições de jogo

postado em 31/01/2016 12:50 / atualizado em 31/01/2016 12:56

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Peu Ricardo/Esp. DP
O técnico do Náutico, como ele próprio definiu. ganhou uma dor de cabeça de última hora. Às vésperas da estreia do clube no Campeonato Pernambucano e logo no Clássico das Emoções, Gilmar Dal Pozzo não sabe se vai poder contar com um dos principais reforços da equipe. O meia Renan Oliveira, que chegou ao Timbu com a missão de ser o camisa 10 alvirrubro, sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda, no treino do último sábado, e pode desfalcar o time contra o Santa Cruz. Nesta segunda-feira, o meio-campista vai passar por uma avaliação médica, a fim de saber se tem condições de jogo. Para o seu lugar, Eduardinho e Caíque são as opções mais prováveis.

“Nós tivemos uma baixa ontem no treino. Tem a possibilidade de o Renan não participar do jogo de estreia”, revelou Dal Pozzo, após o treino fechado na manhã deste domingo. “É uma dor de cabeça”, considerou. “Já que era um jogador que vinha treinando [como titular]”, acrescentou.

Como alternativa, o treinador alvirrubro diz que vai “ter que quebrar a cabeça”, afinal, são algumas hipóteses à disposição. Se quiser manter o mesmo esquema tático, a opção poderá ser Caíque. “Que também vinha treinando e é o único meia”, afirmou. Dal Pozzo, entretanto, não descarta “jogar com três volantes, no caso Eduardinho, Rodrigo Souza e Elicarlos”, no qual poderia montar o time em 4-3-2-1 ou seguir com o 4-2-3-1, com Eduardinho assumindo a função de Renan Oliveira.

Improvável, porém possível, seria uma escalação mais audaciosa. O atacante Thiago Santana tanto joga como centrovante quanto aberto pelas pontas. Se quiser colocar em campo um time mais ofensivo, Dal Pozzo pode colocar o reforço na linha de três, aberto pela direita e colocar Bérgson no meio, chegando por trâs de Daniel Morais (como ambos jogavam na reta final da Série B, por sinal).