Náutico

NÁUTICO

Com Náutico ainda em formação, Fabiano Eller fala sobre a ansiedade da estreia no Estadual

Zagueiro considera que o Timbu vai ganhar entrosamento ao longo da competição

postado em 31/01/2016 15:36 / atualizado em 31/01/2016 16:37

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Karina Morais/Esp DP
Aos 38 anos, Fabiano Eller está às vésperas de disputar o Campeonato Pernambucano pela primeira vez em sua vitoriosa carreira. Nem mesmo o fato de ter no currículo títulos como três Libertadores e um Mundial de Clubes tira do zagueiro aquela sensação de expectativa antes do início de uma competição. Ansiedade natural pela estreia, que também se estende ao restante do elenco do Náutico. Sobre a reformulação do time, principalmente no meio de campo, Eller acredita que a pré-temporada foi bem feita e vai permitir uma entrada forte no Clássico das Emoções desta segunda-feira, apesar da falta de entrosamento.

“Acontece uma ansiedade para o início da competição. Não digo nem pelo clássico, mas mais pelo início mesmo. Muitos jogadores vão estrear no clube e isso cria uma certa ansiedade. Mas, o pessoal está tranquilo”, disse. “Eu disputei muitos estaduais, mas este vai ser o meu primeiro Pernambucano. Isso dá uma ansiedade”, acrescentou.

O zagueiro projeta um clássico complicado para o alvirrubro. “Jogo difícil para a gente. O Santa Cruz é uma boa equipe”, avalia. Principalmente para um time que mudou tanto em um setor fulcral, como o meio de campo. “Foram quatro mudanças em relação ao ano passado. Vai ter uma dificuldade de entrosamento. Isso é natural”, admitiu.

Eller, porém, acredita no trabalho desenvolvido pelo time ao longo do mês de janeiro. “Foi feita uma boa pré-temporada, com muito trabalho, o pessoal se dedicou bastante”, afirmou. Entretanto, o zagueiro ainda chama a atenção para o fato de que o Santa Cruz, embora tenha mantido a base, também vai estar em início de temporada. “Da mesma forma que a gente vai ter dificuldade na partida, eles também vão ter, pois início de temporada é sempre difícil para qualquer equipe.”

Por essa razão, o zagueiro se mostra confiante em obter um resultado positivo nesta segunda-feira. “Espero que a gente ganhe. Início de competição e ganhando um clássico, para nós seria fundamental começar a competição bem”, finaliza.