Náutico

NÁUTICO

Após atritos com João Paulo no último clássico, Bérgson minimiza desentendimento

Atacante alvirrubro disse que tudo não passou de irritação no calor de um jogo

postado em 29/01/2016 20:38 / atualizado em 29/01/2016 21:41

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Brenno Costa/DP
No último Clássico das Emoções, válido pela Série B e vencido pelo Náutico por 3 a 1, Bérgson e João Paulo se desentenderam. Com a vitória de virada assegurada, o atacante alvirrubro deu uma pedalada e colocou os pés em cima da bola, em provocação aos tricolores. O meia do Santa Cruz se irritou com as fírulas do rival e travou uma discussão acalorada ao fim do confronto. Na próxima segunda-feira, Náutico x Santa Cruz se enfrentam na primeira rodada do Campeonato Pernambucano e os dois atletas vão se reencontrar em campo. O jogador timbu, contudo, minimizou o desentendimento e garante que não há ressentimentos.

Velhos conhecidos, desde os tempos em que chegaram a ser companheiros da base do Inter e depois rivais, quando o hoje alvirrubro foi para o Grêmio, ao término do referido clássico, Bérgson chegou a alfinetar o meia. “João Paulo fica irritadinho quando perde. Tem de saber perder. Joguei com ele e sei como ele é”, disparou. Com o acesso do Santa Cruz, o tricolor revidou com uma provocação supostamente destinada ao atacante.

Agora, Bérgson, pivô do desentendimento, minimiza a situação, alegando que tudo não passou de uma situação de jogo. “Eu conheço ele há muito tempo, desde que a gente tem 13 anos, 14. Foi uma coisa que passou. Foi no calor do jogo, a gente se desentendeu, eu me irritei com ele, ele se irritou comigo, então a gente discutiu. Mas, isso é coisa do passado e não adianta ficar remoendo”, assegurou. “Ele vai procurar fazer o melhor dele pela equipe dele e o mesmo eu vou fazer pela minha equipe. E segue o baile”, acrescentou.

Na última terça-feira, João Paulo falou a respeito do episódio. E também negou haver qualquer ressentimento. “Conheço Bérgson há muito tempo e ele é um grande jogador. A gente teve uma discussãozinha no fim do jogo no Arruda, mas coisa de momento, que já passou. Agora, cada um vai defender o seu lado e vai em busca da vitória.”