Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo alerta sobre times do interior e diz que Náutico vai "trabalhar por etapas"

Técnico relembrou que já esteve do outro lado, quando defendeu equipes menores

postado em 27/01/2016 10:46 / atualizado em 27/01/2016 11:44

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Karina Morais/Esp.DP
Veranópolis, Novo Hamburgo, Pelotas. O técnico Gilmar Dal Pozzo sabe bem o que é defender clubes do interior. Foi assim que começou a sua carreira no Rio Grande do Sul. À frente do Náutico pela primeira vez no Campeonato Pernambucano, o treinador não perdeu a oportunidade de relembrar o começo da carreira em equipes menores. Pregou respeito aos times de fora da capital e ressaltou que eles fazem parte das etapas que o Timbu terá que passar para chegar ao objetivo final na competição.

"Eu vejo que se fala pouco dos times do interior. E eu valorizo muito, porque também joguei e trabalhei em times menores. Temos que valorizar os adversários do interior. Como o Salgueiro, que no ano passado foi vice-campeão, manteve uma base e tem um treinador que tem conhecimento do Estadual. Tem o Central e o Porto que têm tradição e a gente sabe o quanto é difícil jogar lá", disse Dal Pozzo.

O Náutico estreia no Campeonato Pernambucano no próximo dia 31, contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Além do Salgueiro, já garantido no Hexagonal do Título, os alvirrubros também enfrentarão outras duas equipes, que serão definidas na rodada da noite desta quarta-feira, oriundas do Primeiro Turno da competição.

"O Náutico só vai ter o sucesso e alcançar a primeira meta, que é a classificação para a semifinal, se respeitar todos os adversários. Vamos respeitar o campeonato, que é bastante qualificado e vamos em busca das nossas metas. A primeira meta é ficar entre os quatro, depois tem a semifinal e a final, que a gente vai trabalhar por etapas", pontuou o técnico.