Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico reitera sobre a disputa no ataque: "Competitividade é boa para o time"

Dal Pozzo comemorou concorrência sadia pela disputa de titular no ataque timbu

postado em 27/01/2016 08:03 / atualizado em 27/01/2016 09:03

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Brenno Costa/DP
Quem olha para o elenco do Náutico e considera apenas as posições de origem dos jogadores, é levado a crer que Daniel Morais não tem concorrência. O jogador, porém, ganhou uma sombra nesta pré-temporada. Com a chegada de Thiago Santana, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem experimentado nos treinamentos e amistosos o rendimento do atacante na função de centroavante. Ressaltando que não definiu quem é titular ou reserva, o treinador considerou como sadia a concorrência no setor ofensivo alvirrubro: “É bom para o time”.

Dal Pozzo elogiou o rendimento de Daniel Morais na pré-temporada. “Ele está trabalhando bem, estou satisfeito, entrou bem no jogo”, declarou. E voltou a fazer a ressalva que a opção por Thiago Santana contra o Botafogo-PB, na Arena Pernambuco, tratou-se de um teste. “Eu queria fazer uma avaliação em relação ao Thiago, para ver se ele seria capaz de fazer a função de centroavante. E ele conseguiu fazer, fiquei satisfeito.”

Na opinião do treinador, este tipo de concorrência é salutar para o próprio time. “É bom ter esses jogadores de qualidade e ter essa competitividade entre eles. Isso o técnico e o clube ganham”, enfatizou.