Náutico

NÁUTICO

Apesar da dificuldade, Dal Pozzo fica satisfeito com exibição do Náutico diante do Bota-PB

Treinador diz que gostou do desempenho dos atletas, principalmente no 2º tempo

Peu Ricardo/DP
O Náutico esteve longe de fazer uma grande exibição na tarde deste sábado, no amistoso com o Botafogo-PB. Embora tenha dominado a posse de bola, o time alvirrubro demonstrou enorme dificuldade na transição ofensiva e na criação de jogadas de chances reais de gol. No segundo tempo, o técnico Gilmar Dal Pozzo fez modificações táticas e o Timbu, através de dois pênaltis, chegou à vitória. Apesar de tudo isso, o treinador alvirrubro gostou da solidez defensiva de sua equipe e da forma como manteve a calma e a posse de bola, mesmo quando o placar insistia em se manter zerado.

“Tivemos dificuldade porque o adversário fez uma marcação individual, principalmente no primeiro tempo. E a gente não conseguiu uma movimentação que fizesse chegar a bola aos nossos atacantes”, analisou. “Por isso, fiz um ajuste no segundo tempo, mudando para o sistema que a gente terminou o ano passado e deu certo. A leitura do técnico e a compreensão dos jogadores, em fazer uma movimentação um pouco diferente. A gente confundiu a marcação, principalmente a individual”, acrescentou.

Dal Pozzo entende que seu time criou três oportunidades claras de gol após as alterações, além dos pênaltis e, por essa razão, ficou satisfeito com o desempenho apresentado. “Não ofereceu ao adversário nenhuma situação de gol, mostrou equilíbrio, calma, mesmo no segundo tempo, com a necessidade da vitória. Mostrou lucidez na posse de bola”, disse. O treinador elogiou, ainda, a entrega física do time. “Gostei do desempenho físico. Os jogadores deram uma resposta extremamente positiva. Pode ver que o Botafogo fez muito mais mudanças que o Náutico. Eles suportaram bem até o fim.”