Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo encara amistosos com o Botafogo-PB como oportunidade para definir time do Náutico

Primeiro dos confrontos é neste sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa

postado em 15/01/2016 14:56 / atualizado em 15/01/2016 15:01

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Emanuel Leite Jr./DP
Neste sábado, o Náutico entra em campo pela primeira vez no ano. Às 16h, o Timbu enfrenta o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa. É o primeiro dos dois amistosos que os dois clubes vão realizar. Partidas que o técnico alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo, vai utilizar para tirar algumas dúvidas para a definição do time que vai estrear no Campeonato Pernambucano, bem como para consolidar o padrão de jogo.

Em relação ao jogo-treino da última quarta-feira, o treinador vai promover duas alterações. Justamente nos setores onde ainda tem mais indefinições: do meio para frente. Na linha de três do meio de campo, Roni fica com o lugar de João Paulo, enquanto no ataque, Daniel Morais é substituído por Thiago Santana. “Eu quero ver o Thiago mais centralizado. E esses amistosos são para isso. Para a gente fazer avaliações, pois nós ainda precisamos de um meia e um atacante centralizado ou de lado. Aí, vamos observar o Thiago, para ver a necessidade dentro das características e tirar essa dúvida”, afirmou Dal Pozzo.

Nos treinos, o time titular tem atuado no sistema 4-2-3-1. O técnico, entretanto, tem outras variações em mente e vai usar este período de preparação e os amistosos para testá-las. “O padrão tático é o 4-2-3-1, mas no jogo-treino, no segundo tempo, a gente jogou no 4-3-3. Eu vou treinar essa variação. Com a possibilidade do 4-1-4-1 também. Mas essa a gente vai ter que ver a condição do Renan Oliveira. E, depois, eu decido”, disse. “Tenho esses 15 dias e os dois jogos amistosos para definir a equipe e o sistema”, acrescentou.

Intensidade
Dal Pozzo é um treinador exigente. Nos treinamentos, cobra ao máximo os seus comandados. Sempre acompanhando as movimentações de perto, faz observações, corrige posicionamentos, demanda que cada um dê o seu melhor e esteja sempre concentrado. “O planejamento foi feito justamente para deixar o atleta em condições de disputar 90% e suportar o jogo de estreia. No jogo-treino, em cada tempo jogou uma equipe, para não ter desgaste maior”, esclareceu.

Neste sábado, o técnico gaúcho espera dar continuidade a este trabalho. “No amistoso de amanhã eles vão no limite deles. Se vão jogar 45 minutos, 60, 70, eles é que vão demonstrar a condição de cada um. É para jogar em alta intensidade nos primeiros 45 minutos”, adiantou. “Mas, estou levando 22 jogadores, a princípio tenho ideia de usar todos eles.”

O time deste está definido com: Rodolpho; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Eller e Gastón; Elicarlos e Eduarinho; Caíque, Bérgson e Roni; Thiago Santana.