Náutico

NÁUTICO

Satisfeito com opções na defesa do Náutico, técnico encara "desafio" de acertar o ataque

Dal Pozzo ainda está em busca da melhor formatação para o setor ofensivo do time

postado em 13/01/2016 08:01 / atualizado em 13/01/2016 09:14

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP
Entre torcida, diretoria e comissão técnica do Náutico, há um consenso: a manutenção da base do elenco que terminou a Série B de 2015 em 5º lugar foi o grande reforço para a temporada que se inicia. Principalmente no setor defensivo, essa continuidade dá tranquilidade ao técnico Gilmar Dal Pozzo. Ele também não reclama do tempo de que dispõe para preparar seu time. Sua preocupação é outra: o ataque alvirrubro.

Seja com atletas que já fazem parte do elenco ou com eventuais reforços, Dal Pozzo sabe que seu maior "desafio" é encontrar uma fórmula para fazer o ataque funcionar. E ressalta: quem estiver no grupo e em condições vai receber chances. "O grande desafio é achar a dinâmica e as características dentro do sistema que eu quero do meio para a frente. A gente ainda está com dificuldade nesse setor, mas a oportunidade para esses atletas está aí", afirmou.

Em relação ao sistema defensivo, o técnico alvirrubro mostrou confiança e, acima de tudo, satisfação. "Já estava consolidado no ano passado. Chegou o Walber e tivemos um acréscimo nesse setor. A questão dos volantes, também, melhoramos com Rodrigo, Elicarlos, Fernando e o próprio Niel, que pode fazer essa função, ou Eduardinho, que faz essa variável. No setor de marcação, mantivemos uma estrutura boa e qualificamos ainda mais", comemorou.