NÁUTICO
Satisfeito com opções na defesa do Náutico, técnico encara "desafio" de acertar o ataque
Dal Pozzo ainda está em busca da melhor formatação para o setor ofensivo do time
postado em 13/01/2016 08:01 / atualizado em 13/01/2016 09:14

Saiba mais
Gilmar Dal Pozzo elogia o comprometimento de todo o elenco do Náutico na pré-temporada Bérgson ressalta convivência dos atletas em concentração: "É a melhor forma de se adaptar" Com dois times em cada tempo, Náutico vence jogo-treino contra a AGAP-PE por 2 a 0 Gilmar Dal Pozzo não vê vantagem no fato de os rivais disputarem uma competição a mais Sem espaço no Náutico, zagueiro Flávio vai a Belém e deve ser emprestado ao Paysandu
Seja com atletas que já fazem parte do elenco ou com eventuais reforços, Dal Pozzo sabe que seu maior "desafio" é encontrar uma fórmula para fazer o ataque funcionar. E ressalta: quem estiver no grupo e em condições vai receber chances. "O grande desafio é achar a dinâmica e as características dentro do sistema que eu quero do meio para a frente. A gente ainda está com dificuldade nesse setor, mas a oportunidade para esses atletas está aí", afirmou.
Em relação ao sistema defensivo, o técnico alvirrubro mostrou confiança e, acima de tudo, satisfação. "Já estava consolidado no ano passado. Chegou o Walber e tivemos um acréscimo nesse setor. A questão dos volantes, também, melhoramos com Rodrigo, Elicarlos, Fernando e o próprio Niel, que pode fazer essa função, ou Eduardinho, que faz essa variável. No setor de marcação, mantivemos uma estrutura boa e qualificamos ainda mais", comemorou.