NÁUTICO
Ressaltando a versatilidade de alguns atletas, Dal Pozzo explica preferência por elenco enxuto
Treinador criticou o inchaço do plantel no ano passado e as dívidas com os atletas
postado em 12/01/2016 21:30 / atualizado em 12/01/2016 21:47

Saiba mais
De volta ao clube, João Paulo espera aproveitar oportunidade para se firmar no Náutico Já com Walber integrado, Dal Pozzo repete esboço do que deve ser o time titular do Náutico Símbolo da versatilidade no Náutico, Rafael Pereira se coloca à disposição em multifunções Gilmar Dal Pozzo elogia o comprometimento de todo o elenco do Náutico na pré-temporada
Por isso, Dal Pozzo ressalta a necessidade de ter elementos versáteis em seu elenco. E o treinador destaca quatro atletas. “Rafael Pereira está jogando de lateral direito, mas também pode fazer a função de zagueiro e já trabalhou comigo no Criciúma como volante. Niel jogou um clássico na lateral direita, às vezes treina de zagueiro e a origem é volante”, começou por analisar. “Eduardinho, também, começou de segundo homem e nos últimos anos estava trabalhando como meia. Thiago Santana no Atlético de Ibirama, no Catarinense do ano passado, jogou pelo lado de campo e centralizado, da mesma forma no Figueirense”, acrescentou.
Versatilidade que permite ao treinador uma maior varição tática, como o 4-2-3-1 e o 4-1-4-1, mudando apenas algumas peças de posição. “No próprio jogo, tu não precisas fazer uma substituição, o próprio jogador faz uma ou mais função. É importantíssimo ter essa variação, que permite ao treinador, ao longo do jogo, fazer um ajuste tático e não precisa nem a mudança de jogadores” salienta.