Náutico

NÁUTICO

De volta ao clube, João Paulo espera aproveitar oportunidade para se firmar no Náutico

O atacante prata da casa treinou nos dois últimos dias entre os titulares de Dal Pozzo

postado em 12/01/2016 18:17 / atualizado em 12/01/2016 19:33

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
João Paulo ainda procura o seu lugar no mundo do futebol. Quando subiu da base no Pernambucano de 2013, ainda com 17 anos, surgiu com enorme potencial. O atacante, contudo, nunca conseguiu se firmar no time principal do Náutico. No ano passado, inclusive, passou o segundo semestre no Sociedade Esportiva Picos (SEP), time da sua terra natal e pelo qual disputou a segunda divisão Piauiense. De volta ao clube que o revelou e treinando nos últimos dias entre os titulares, o atleta encara este início de temporada como uma grande oportunidade para lançar de vez sua carreira.

Nem o próprio João Paulo esperava ganhar essa chance tão cedo. Na segunda-feira, treinou no lugar de Roni, pois o reforço havia se ausentado para fazer exames médicos. Nesta terça-feira, voltou a ser escalado entre os titulares. “Para mim foi uma surpresa. O professor vem me dando uma oportunidade. Cheguei a conversar com ele hoje de manhã. Vou mostrar alegria dentro de campo e dedicação nos trabalhos, para mostrar as melhoras a cada dia, pois não é fácil”, comentou.

Nas três passagens anteriores pelo elenco profissional alvirrubro, o atacante não conseguiu dar sequência ao trabalho. Ele espera que agora seja diferente. “Vou tentar agarrar da melhor forma possível. Vou trabalhar e ter a cabeça no lugar”, afirmou.

Para João Paulo, a passagem pelo SEP, onde foi vice-campeão da segundona do Piauiense, serviu para ganhar experiência, que ele acredita que vá ser útil no seguimento de sua carreira. “Foi importante a saída que eu tive para o time da minha cidade. Agora, vou buscar o meu espaço.”

O técnico Gilmar Dal Pozzo elogiou o jogador, revelou, inclusive, ter conversado com ele, porém chamou a atenção para o fato de que, nesta altura da pré-temporada, não há nada definido quanto ao time titular. “O João Paulo é um atleta que tem muita qualidade. Conversei com ele hoje. Dando bastante confiança”, comentou. “Mas, amanhã é só um jogo-treino, onde vou buscar uma variação do sistema. Esses jogos não têm nada definido ainda”, fez questão de frisar.