Náutico

NÁUTICO

Fernando Pires revela o orgulho de vestir a camisa do Náutico e fala em conquistar títulos

Volante considera que vestir a camisa de um time grande é um desafio na carreira

postado em 11/01/2016 22:30 / atualizado em 11/01/2016 23:27

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Brenno Costa/DP
Aos 27 anos de idade, Fernando Pires chega ao Náutico disposto a agarrar a oportunidade como o grande momento de sua carreira. Natural de Sanharó, o volante, cuja trajetória no futebol está bastante ligada ao Central, encara como um desafio vestir a camisa de um grande clube pernambucano. E espera que o orgulho que sente por se juntar ao Timbu aumente ainda mais, com a soma de títulos a serviço da agremiação alvirrubra.

“É um orgulho grande vestir a camisa do Náutico. É uma motivação na minha carreira, na minha vida. Quando a gente começa na base, sempre pensa em buscar o desafio de jogar num time grane, como é o Náutico”, declarou Fernando Pires.

Sobre o preconceito de quem não acredita em seu potencial por vir de um clube do interior aos 27 anos, o volante promete responder com muito trabalho e muita dedicação. “Time pequeno também tem muito jogador bom. Quero mostrar, a quem não confia, que do interior também vem jogador bom”, afirmou.

O jogador sabe que não vai ter vida fácil no Náutico. Fala da “disputa sadia” com Elicarlos, a quem considera uma referência, até por também ter saído do interior (do Sergipe) e logrado êxito no futebol. Para conquistar seu lugar, promete trabalhar com determinação. “Pés no chão. Treinar forte, para que o treinador me veja e opte por mim”, disse.

“Vim para ganhar títulos”
A conquista do Pernambucano está na mira do volante, que diversas vezes falava em títulos ao longo de sua apresentação. “É um sonho muito grande”, confessa. Agora, em um time como o Náutico, vê com mais clareza a possibilidade de ganhar o título. “E vamos buscar”, garante. “Vai ser muito emocionante para mim e minha família também”, imagina.