Náutico

NÁUTICO

Alexandre Faria confirma o lateral direito Walber e explica situação do meia Renan Oliveira

Executivo alvirrubro espera poder anunciar o meio-campista até quarta-feira

postado em 11/01/2016 20:43 / atualizado em 11/01/2016 23:25

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP
O elenco do Náutico para o início do Campeonato Pernambuco está próximo de ser definido. Com a chegada do lateral direito Walber, que amanhã deve assinar contrato, e a expectativa da confirmação do empréstimo do meia Renan Oliveira no mais tardar até quarta-feira, o Timbu deve encerrar o período de contratações. Segundo Alexandre Faria, diretor executivo alvirrubro, o clube até pensou em contratar mais um atacante de área, mas ficou satisfeito com o que tem visto ao longo dos treinamentos e, por ora, essa possibilidade está descartada.

A demora pela confirmação do meia Renan Oliveira tem causado inquietação entre a torcida alvirrubra. Ciente disso, Alexandre Faria esclareceu a negociação. Confirma que entre o clube e o atleta já existe um “acordo bem encaminhado” e reitera que falta apenas a liberação do Atlético-MG. O que o dirigente espera que se concretize até quarta-feira. “O Atlético estava no processo de finalização do grupo que ia para a Florida Cup. Viajou ontem e dependia do aval do presidente, que já estava lá. A gente espera que com a chegada do Eduardo Maluf, que é o diretor do Atlético que está cuidando da negociação, a gente tenha no mais tardar até quarta-feira o desfecho da negociação”, explica.

Quanto ao lateral direito Walber, Faria confirmou o acerto. “A gente já tem um acordo com o atleta. Ele chega hoje ao Recife, amanhã faz os exames médicos e, se der tudo certo, assina contrato.” Definindo estas duas negociações, Alexandre Faria acredita que o Náutico “vai ter um elenco equilibrado, dentro daquilo que foi traçado no início da temporada, com dois jogadores de qualidade por posição, pelo menos”, argumenta.

Quanto ao atacante de área que poderia vir e fazer concorrência a Daniel Morais, não é mais prioridade no momento. “No decorrer dos treinamentos a gente percebeu que tem outros atletas que têm condições de fazer isso com muita qualidade. Como é o caso do próprio Thiago Santana.”

Garotos da base na zaga
Questionado se o clube não pretendia contratar mais um zagueiro, já que sem Flávio (que deve ser emprestado) e Diego (cujo contrato encerrou e não vai ser renovado), o time teria apenas três atletas para a posição - Eller, Ronaldo Alves e Rafael Pereira -, Alexandre Faria disse contar com Rafael e Feliphe Gabriel, vindos da base. “A gente acredita que têm muito potencial e com totais condições de integrar o elenco.”