Náutico

NÁUTICO

Nova diretoria quer fazer com que o Náutico continue sendo grande, afirma Júlio César

Goleiro elogia a postura da nova direção alvirrubra, de se acertar com o elenco

postado em 11/01/2016 08:47 / atualizado em 11/01/2016 09:46

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico se encontra longe de gozar de uma situação financeira tranquila. Com o orçamento limitado, a nova diretoria do clube precisou discutir com todo o elenco uma forma de saldar dívidas que foram acumuladas no ano passado e traçar um planejamento para que possa honrar seus compromissos neste ano que se inicia. Júlio César, que no fim de 2015 renovou seu vínculo com o Timbu aceitando redução salarial, elogia a postura dos novos mandatários alvirrubros.

Entrando em sua terceira temporada no Náutico, o goleiro Júlio César já conhece bem a realidade do clube. Em 2016, o Timbu viu uma nova direção ser empossada. Dirigentes que buscaram acertar as pendências financeiras e procuraram traçar um planejamento antes mesmo de assumir o clube oficialmente. Algo que o arqueiro viu com bons olhos. “É um Náutico que está querendo colocar as coisas em dia. Querendo fazer com que o clube continue sendo grande. Acho que a diretoria começou  muito bem. Está conversando com cada um para que as coisas se restabeleçam e isso é importante”, afirmou.

Sobre a sua renovação especificamente, Júlio César voltou a falar da felicidade em seguir no clube e reiterou que a identificação que criou também foi determinante para que ele continuasse. “Pesou e pesou muito. A gente sabe que é complicado, porque teve redução de salário. E não adianta só reduzir salário e voltar para um lugar onde você fica triste. Eu voltei para o lugar onde eu me sinto feliz. Você abre mão um pouco do salário para você se sentir bem no local, onde o torcedor te acolhe muito bem, minha família muito adaptada ao Recife e isso tudo pesou na decisão.”