Náutico

NÁUTICO

Júlio César mira a conquista do título Estadual para que o Náutico reforce sua grandeza em PE

Sem conquistar título desde 2004, Timbu entra no PE2016 disposto a quebrar jejum

postado em 10/01/2016 14:34 / atualizado em 10/01/2016 15:52

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP
Júlio César não tem dúvida. O Náutico inicia a temporada muito mais forte em comparação ao começo do ano passado. O goleiro espera que o time aproveite esse diferencial para que possa, ao fim do Estadual, celebrar a conquista do título. Troféu importante não apenas para tirar o clube da fila que dura desde 2004, mas também para resgatar a grandeza da instituição e recuperar sua imagem no cenário nacional.

Ao longo da Série B de 2015, Júlio César, Fabiano Eller e Ronaldo Alves - nomes mais experientes daquele grupo - sempre mencionavam a grandeza do Náutico e a necessidade de se pensar grande. Grandeza que não pode se restringir apenas ao passado glorioso do clube e que precisa ser demonstrada com títulos. Conquistar o Campeonato Pernambucano este ano seria uma boa forma disso. “É importante, porque é um clube centenário, um clube de muita história, que está precisando resgatar isso. A gente conseguindo conquistar o título Pernambucano, acho que o Náutico volta mais forte para o cenário”, avalia o goleiro.

Júlio César entende que o título deste Estadual é fundamental. “A gente tem que voltar a pensar grande, porque o Náutico é um time grande, um time respeitado e a gente não pode agir de outra maneira.” Isso porque o troféu, além de tirar o Timbu da fila, reforçaria a imagem do clube. “Tudo que é coisa boa acho que motiva, ajuda. Faz com que outros jogadores comecem a ver o Náutico de uma forma diferente e queira jogar aqui. Que esse Estadual possa servir para isso.”