NÁUTICO
Diretor diz que com Thiago Santana e se acertar com Renan Oliveira, Náutico define elenco
O atacante já treinou com o time e o meia depende de acerto com o Atlético-MG
postado em 08/01/2016 19:39 / atualizado em 08/01/2016 21:23
O Náutico deve estar próximo de definir seu elenco para o início da temporada 2016. De acordo com o diretor executivo Alexandre Faria, a contratação do atacante Thiago Santana deve encerrar a procura por um avançado. Quanto ao meio de campo, o clube trabalha com dois nomes. O dirigente, contudo, admite que a prioridade é Renan Oliveira e a vinda do meia depende de um acerto com o Atlético-MG.
Na noite da última quinta-feira foi anunciada a chegada de Thiago Santana. Vindo do Figueirense, onde fez 25 jogos na Série A (sete como titular), o atacante treinou juntamente com o elenco nesta sexta-feira. E a confirmação oficial de sua contratação é questão de detalhe. “Thiago Santana já está aqui, falta apenas um exame e para a gente não perder tempo, já está fazendo a preparação”, assegurou Alexandre Faria.
Sobre o atacante, Faria diz que não é de hoje que acompanha sua trajetória e que só não o contratou para o Bahia em 2015, porque o Figueirense não liberou o jogador. “É um atleta que a gente já conhece há muito tempo, base do Internacional, ano passado foi muito bem no Atlético de Ibirama, fez uma boa Série A pelo Figueirense. Tentei levar para o Bahia ano passado, mas o Figueirense não liberou e a gente conversando, o Dal Pozzo também conhecia o atleta. E a gente acredita que vai somar muito.”
Sobre a possibilidade de vinda de outro atacante, o dirigente desconversou. “No ataque, o Thiago é um atleta que tanto pode fazer a função de área, como pelos lados."
Renan Oliveira é prioridade
Conforme confessou em entrevista ao Superesportes nesta quinta, o meia Renan Oliveira está em negociações com o Náutico. A vinda do meia, que é vista como prioritária para Alexandre Faria, entretanto, depende de um acerto financeiro com o Atlético-MG. “Renan já trabalhou comigo duas vezes, na base e no profissional do Atlético-MG e também no América-MG. Há o interesse tanto do Náutico, como do atleta. Precisamos combinar com o Atlético-MG. Essa conversa está bem encaminhada”, revelou Faria.