Náutico

NÁUTICO

Com salários atrasados, Hiltinho aciona a Justiça para se desvincular do Náutico

Diretoria vai conversar com o meia para evitar mais uma ação trabalhista

postado em 05/01/2016 22:31 / atualizado em 06/01/2016 13:01

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O elenco do Náutico se reapresentou nesta terça-feira (5). Foi o primeiro dia de trabalho de 2016. Dos atletas que seguiram no elenco em 2015, com exceção dos lesionados João Ananias e Jefferson Nem, só havia uma ausência. O meia Hiltinho não compareceu ao Centro de Treinamentos alvirrubro em nenhuma das duas sessões de atividade - matinal e vespertina. Somente ao fim do dia, a diretoria Timbu soube o real motivo da falta do jogador. E foi pega de surpresa. O clube recebeu um documento judicial, no qual o atleta pede sua liberação, devido a atrasos salariais. Os dirigentes vão tentar, pelo menos, evitar mais uma ação trabalhista.

Desde que foi eleita, a nova diretoria do Náutico, que foi empossada na última segunda-feira (4), tem falado das dificuldades financeiras vividas pelo clube. Não é segredo que as renovações com os jogadores que permaneceram no elenco de 2015 para 2016 passaram por acordos para saldar dívidas salariais acumuladas do último ano. No caso de Hiltinho, não houve acerto. E o meia agora quer se ver livre para seguir sua carreira em outro lugar.

“A gente foi tomado de surpresa. Chegou um documento da Justiça, acionando o Náutico. Pedindo a liberação”, explicou Marcílio Sales, diretor de futebol timbu. O dirigente ainda pretende negociar com o atleta, na tentativa de convencê-lo a não prosseguir com a ação. “Amanhã a gente vai conversar com ele. Se ele não quer ficar, ninguém vai ficar a pulso. Ele vai poder seguir a carreira dele onde quiser. Mas, vamos ver se a gente evita mais um processo”, declarou.