NÁUTICO
Dal Pozzo comemora manutenção da base e diz que reforços agregam valor ao elenco
Para o treinador, Timbu entra forte na briga pelo título Estadual
postado em 05/01/2016 20:21 / atualizado em 05/01/2016 20:26

Saiba mais
Executivo de futebol diz que mais três ou quatro jogadores devem chegar ao clube e traça perfis Náutico está perto de anunciar a contratação do volante Eduardinho, do Veranópolis-RS Náutico tem primeiro treino da temporada com muitos rostos novos e apenas duas ausências Empresário de Elicarlos espera que até o fim da semana possa definir situação com o Náutico Com salários atrasados, Hiltinho aciona a Justiça para se desvincular do Náutico Rodrigo Souza vê o Náutico como desafio na carreira e coloca o título Estadual como objetivo
“Nos últimos anos, o Náutico não manteve a base. Nos últimos anos, o Náutico também não ganhou o Estadual. Justamente por isso. Você termina o campeonato de um ano anterior e inicia o outro ano reformulando todo um plantel, mudando toda uma comissão técnica, um conceito, um perfil. Meu conceito é continuidade”, refletiu. “Daquela equipe que terminou a Série B, nós continuamos com oito atletas, ou seja 70% do time titular permaneceu. Ou seja, segue uma base muito boa e nós vamos vir fortes, dentro da nossa realidade e também da nossa humildade”, acrescentou.
Reforços dão qualidade
A torcida alvirrubra não tem recebido as contratações anunciadas até o momento de forma tão positiva. O fato de a maioria dos reforços serem desconhecidos pesa negativamente na análise do torcedor. Não influencia a opinião de Dal Pozzo. Pelo contrário, o treinador alvirrubro elogiou a atuação da diretoria do clube. “Em cima dessa ideia de continuidade, desse padrão de jogo, a gente foi em busca no mercado de volantes com qualidade para jogar e ainda queremos mais um meia e um atacante de área. A ideia inicial é dar continuidade ao padrão do ano passado.”