NÁUTICO
Marcílio Sales diz que o Náutico pode anunciar um lateral direito nesta terça-feira
Segundo o dirigente, clube ainda procura mais dois meias e um centroavante
postado em 04/01/2016 23:11
Até o momento, o Náutico confirmou a contratação de cinco atletas para a temporada 2016: dois volantes, um meia e dois atacantes. Além disso, houve as renovações do goleiro Júlio César e do zagueiro Rafael Pereira, tidas pelo diretor de futebol Marcílio Sales com a mesma importância de reforços. Para esta semana, a primeira de treinamentos após as férias, o Timbu deve anunciar a chegada de mais um atleta, pelo menos. E é para compor o sistema defensivo. Segundo o dirigente, um lateral direito poder ser anunciado já nesta terça-feira (5) ou até a quinta-feira (7).
Ciente das críticas de parte da torcida a algumas contratações, Marcílio Sales justificou a atuação da diretoria. “A gente buscou todos aqueles atletas que interessavam ao Náutico e ao treinador. E mantivemos esta base com muita dureza, dificuldade. Mas, vamos levar o Náutico ao pódio”, afirmou.
Um dos reforços destacados pelo dirigente foi do volante Fernando Pires, vindo do Central. “Fernando Pires, uma contratação que hoje ninguém dá muito valor, muitas vezes porque vem do próprio estado, de um clube intermediário. Mas, é um bom jogador que sempre se destacou no Campeonato Pernambucano”, explicou.
Os torcedores esperam por mais. Com a posse da nova diretoria executiva, os alvirrubros aguardam a chegada de novos reforços. E Marcílio Sales prometeu um lateral direito nesta semana. “Provavelmente amanhã, no mais tardar, vamos confirmar a chegada de um lateral direito”, assegurou, sem revelar, porém, quem seria o jogador.
No entendimento do diretor de futebol alvirrubro, após a confirmação do lateral, a prioridade vai ser o meio-campo e o ataque. Ressaltando que já há conversas em andamento, mas que é preciso levar em consideração as dificuldades do mercado e as limitações financeiras do clube, Marcílio Sales garantiu que “a procura agora, com calma e paciência, é trazer meias de qualidade e mais um atacante definidor, que ajude já os que tem.”