Náutico

NÁUTICO

Com sede de títulos, Dal Pozzo traça perfil dos reforços do Náutico: "Mentalidade vencedora"

Técnico reafirmou seu desejo pessoal por conquistas pelo Timbu em 2016

postado em 18/12/2015 10:31 / atualizado em 18/12/2015 10:36

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Caio Wallerstein/Esp DP
A frase pode ser batida, mas não deixa de ter força quando dita. A vontade de títulos do técnico Gilmar Dal Pozzo, tão repetida no final deste ano, voltou a figurar no seu discurso na apresentação oficial após a renovação de contrato com o Náutico. É a partir dela que se terá o norte para as contratações do Timbu neste início de ano. Para o comandante, é necessário que se pensem os reforços a partir da motivação por uma conquista no campeonato estadual.

“O primeiro item é a mentalidade vencedora. Quando falei com Toninho ele comprou a ideia, e em seguida chegou Alexandre (Faria) também com essa ideia”, ressaltou Dal Pozzo, que explicou que o primeiro contato com os jogadores pretendidos é feito pelo executivo de futebol. No entanto, o comandante também faz questão de conversar com o jogador. “Antes de fechar com o atleta, quero ouvir dele o nível de comprometimento, independente do quanto ele vá ganhar, de onde jogou”, salientou.

Conhecido por ser um técnico motivador, o Dal Pozzo quer iniciar os trabalhos de 2016 com um grupo cujo pensamento e ambição estejam em congruência com os seus. “Temos que saber o que o atleta veio fazer no Náutico. Precisamos de título, isso que me desafiou”, comentou. “Os atletas têm que comprar essa ideia. O Náutico, um clube centenário vai buscar sempre o título, e é acelerar as contratações para conseguir o objetivo”, acrescentou o comandante, defendendo, novamente, que se acelere o processo de contratações.

Defesa encaminhada
Talvez o setor mais forte da equipe montada pelo Timbu nesta reta final de Série B, a linha defensiva foi quase toda mantida para este ano. Caso a renovação com Rafael Pereira se concretize, apenas o goleiro Júlio César - quase fora dos planos do clube - desfalcaria a retaguarda alvirrubra nesta temporada. A consolidação da linha defensiva foi comemorada pelo técnico.

“Hoje, o que temos na cabeça no primeiro dia de trabalho é que ficou claro que a gente vai conseguir montar ali atrás. Com bons goleiros e uma linha de quatro que pode permanecer quase toda”, apontou, sem esconder a satisfação. “Não que eu priorize ataque ou defesa, mas é dali que estão começando as renovações.” Até agora, os zagueiros Fabiano Eller e Ronaldo Alves, além do lateral Gaston Filgueira, estão confirmados para 2016.