NÁUTICO
Náutico confirma executivo de futebol Alexandre Faria e pode ter Léo Condé como treinador
Nova diretoria timbu acertou contratação do executivo de futebol Alexandre Faria, que trabalhou com Condé no América-MG e Atlético-MG
postado em 14/12/2015 22:20 / atualizado em 14/12/2015 22:44
A diretoria do Náutico pretende agir rápido com relação ao substituto do técnico Gilmar Dal Pozzo, que com uma proposta do futebol da árabe, optou por não renovar seu contrato com o Timbu. E um dos nomes cotados para acertar com o alvirrubro para 2016 é o de Léo Condé, que terminou a Série B dirigindo o Sampaio Corrêa. Um nome confirmado é o do novo executivo de futebol. Trata-se de Alexandre Faria, que estava no Bahia. Condé e Faria, inclusive, já trabalharam juntos no América-MG e no Atlético-MG, em 2001 e 2006.
Mineiro da cidade de Piau, Leonardo Rodrigues Condé tem 37 anos e começou a carreira nas equipes de base do América-MG e do Atlético-MG, junto com Alexandre Faria. Em 2009, aos 31 anos, assumiu pela primeira uma equipe profissional ao comandar o Tupi-MG. Em seguida, passaria ainda por Ipatinga, Villa Nova e Caldense, todos de Minas Gerais, além do Nova Iguaçu-RJ. Pela Caldense, sagrou-se vice-campeão mineiro deste ano, com a melhor campanha do Estadual, perdendo a final para o Atlético-MG. Sua única derrota no campeonato. Valorizado assumiu o Sampaio Corrêa no início da Série B e terminou na 8ª colocação.
Procurado pelo Superesportes, o diretor de futebol Marcílio Sales desconversou com relação a um possível acordo com Léo Condé. Mas confirmou o interesse no treinador. "Estamos trabalhando quatro nomes. Ele (Condé) pode estar nessa lista", despistou.
Executivo de futebol
Com relação a Alexandre Faria, o acordo foi firmado à noite, logo após Gilmar Dal Pozzo informar que não continuaria no clube para a próxima temporada. Inicialmente, um empecilho seria a lado financeiro, já que o profissional recebia R$ 60 mil de salário no Bahia. Em uma primeira conversa com o Náutico, aceitou baixar o vencimento para R$ 45 mil, valor ainda considerado alto pelos alvirrubros. Em uma nova rodada de negociação, o executivo aceitou mais uma vez uma redução, chegando ao um valor dentro do patamar financeiro timbu. O anuncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira. Possivelmente, junto com o de Léo Condé.