Náutico

NÁUTICO

Biteco treina normalmente e pode jogar ao lado de Dakson no meio de campo do Náutico

Técnico Gilmar Dal Pozzo sinalizou que pode escalar a equipe com os dois meias

postado em 17/11/2015 18:54 / atualizado em 17/11/2015 19:53

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Press
Após ficar de fora das partidas contra Macaé e CRB devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Guilherme Biteco deve reunir condições de jogo no próximo sábado, quando o Náutico enfrenta o Bahia na Arena Pernambuco. O atleta participou normalmente das atividades desta terça-feira e pode voltar a compor o meio de campo do Timbu ao lado de Hiltinho ou Dakson. A opção fica por conta do técnico Gilmar Dal Pozzo, que celebrou o fato de ter, pela primeira vez, dois armadores de origem à disposição na equipe.

“Talvez o jogo contra o Bahia seja o único em que eu tenho dois jogadores da posição disponíveis, que são Biteco e Dakson. Desde a minha chegada, nunca tive. E a armação foi um setor onde tivemos problemas. Tivemos sempre problemas de lesão, e eu tinha que usar às vezes três volantes, outras três atacantes. E eu não gosto muito de usar três, quatro atacantes sem ter o homem da armação”, celebrou.

Dal Pozzo ainda não garante a escalação dos dois. No entanto, satisfeito com a atuação de Dakson contra o CRB, ele deu pistas de que pode montar o time com Dakson e Biteco. “Se der certo essa semana, se o Biteco treinar com a intensidade que eu gosto, recuperado da lesão, e o Dakson, existe a possibilidade (de escalar os dois). Tem o Hiltinho também. Tem que ver qual vai ser o comportamento deles durante a semana para tomar a decisão”, encerrou.

Lucas preocupa
Quem só assistiu ao treinamento desta terça-feira foi Lucas Farias. O lateral direito ainda sente uma tendinite no tornozelo esquerdo e é dúvida para sábado. Mesmo que reúna condições, porém, ele não deve começar jogando, dada a recorrente opção de Dal Pozzo por escalar Rafael Pereira na lateral direita.