Náutico

NÁUTICO

Para evitar um encontro de torcidas, FPF pode revogar aluguel do Arruda ao Náutico

Ao ser questionado pelo Superesportes, presidente Evandro Carvalho disse que vai analisar possibilidade de mudança do local do jogo do Timbu com o Bahia

postado em 15/11/2015 18:35 / atualizado em 15/11/2015 20:33

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Roberto Ramos/DP/D.A Press
Devido à possibilidade de um encontro entre torcedores de Santa Cruz e Náutico no próximo sábado, no Arruda, a Federação Pernambucana de Futebol não descarta uma nova mudança no local da partida dos alvirrubros com o Bahia, que voltaria à Arena Pernambuco. Na iminência de a torcida tricolor comemore o acesso no seu estádio ao fim da rodada (caso o time vença o Mogi Mirim, em Itu, no mesmo dia), a cúpula da FPF irá se reunir nesta segunda-feira e pode revogar a cessão do estádio coral ao Timbu.

O presidente da Federação, Evandro Carvalho, afirmou que ainda não havia pensado na possibilidade de uma nova permuta do lugar da partida do Náutico com o Bahia antes do contato com a reportagem do Superesportes no começo da tarde deste domingo. Mas garantiu preocupação com um possível confronto entre as torcidas rivais no José do Rêgo Maciel.

“Não analisamos ainda o assunto. Por enquanto, o jogo do Náutico está mantido para o Arruda. Não tínhamos cogitado a mudança. Para nós, (o encontro de torcidas) é um fato novo, mas a mudança é uma possibilidade a ser analisada. Qualquer fato que diga respeito à segurança pública, é real e nunca desconsideramos”, falou Evandro Carvalho.

Apesar da chance de haver algum tipo de confusão entre as torcidas rivais no próximo sábado, o Náutico, por sua vez, se mantém firme no posicionamento e não gostaria de voltar à Arena Pernambuco. “O jogo está marcado para o Arruda. Pelo Náutico, não muda”, divulgou o clube, via assessoria de imprensa. O Santa Cruz, por sua vez, adiantou que não vai programar festa no José do Rêgo Maciel, porém considera que o jogo do Timbu no seu campo pode levar a brigas.

É importante salientar que o Departamento de Competições da CBF, de acordo com o texto disposto no artigo 13, I e II do Regulamento Geral de Competições, exige, no mínimo, 10 dias para das mudanças de locais de jogo. Contudo, problemas relacionados à segurança pública podem relativizar esse prazo.