Náutico

NÁUTICO

Líder em desarmes da Segundona, João Ananias não quer Náutico dependendo da sorte

Volante exaltou ponto contra Sampaio, mas acha que está na hora de vencer fora

postado em 06/09/2015 16:20 / atualizado em 06/09/2015 16:36

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A rodada da Série B foi bem melhor do que os atletas alvirrubros imaginavam. Após empatar em casa contra o Sampaio Corrêa, a expectativa era que o Timbu dificilmente continuasse na sexta posição. O destino deu uma ajuda ao Alvirrubro, mas João Ananias não quer que o time dependa da sorte. Na sua opinião, está no momento de voltar a vencer fora de casa.

“Nesses últimos jogos a gente não vem agradando e acho que essa é a hora de mostrar que queremos algo no campeonato e queremos ser campeão. Temos que fazer bons jogos contra Ceará e América-MG para somar pontos e colar no G4”, pontuou.

Mesmo esperando uma reação do Timbu, Ananias não desmereceu o ponto conquistado em casa. Na sua visão o importante é somar pontos de qualquer maneira. “Muitos acham que um ponto não serve ou não some nada, mas foi de suma importância. Lógico que queríamos a vitória, mas o ponto ajudou muito após o fim da rodada. Um ponto está sendo importante para cada time.”

O melhor ladrão de bolas da Série B

Na última rodada João Ananias chegou ao número de 81 desarmes na Série B e se tornou o melhor atleta no quesito na competição. Apesar de ter média de 3,6 desarmes por partida, João também tem melhorado nos passes e espera evoluir ainda mais quando tiver que sair com a bola. “Vou continuar trabalhando e melhorar ainda mais (nos desarmes). Ultimamente eu venho fazendo isso (passes) frequentemente e acertando os passes.”