Náutico

NÁUTICO

Após nove cartões amarelos e duas expulsões no primeiro turno, Gaston promete mais atenção

Lateral esquerdo perdeu cinco jogos do primeiro turno e apenas um por lesão

postado em 20/08/2015 12:00 / atualizado em 20/08/2015 12:02

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quando a escalação do Náutico contra o Bragantino foi divulgada, alguns torcedores se perguntavam se Gaston Filgueira estava fora devido a uma nova suspensão. Desta vez foi uma inflamação no joelho que tirou o atleta de campo. Desta vez. Nas outras Gaston ficou fora por conta de suspensões. 
 
Totalmente recuperado e pronto para jogar contra o Luverdense, o uruguaio avisou que seu jeito de jogar continuará o mesmo no segundo turno, mas que terá mais cuidado com os cartões. Inclusive eximiu a arbitragem de alguma culpa por ter visto tantos cartões. "Não vou jogar a responsabilidade para ninguém. É meu modo de jogar. Sei que tenho que dar uma melhorada nisso aí. Ainda bem que quem tem entrado ajudou muito o time, mas não podemos dar sequência a esses cartões", explicou Gaston. 
 
Exemplos no grupo para seguir ele tem. Fabiano Eller e Ronaldo Alves passaram o primeiro turno sem receber o terceiro cartão amarelo e Lisca chegou a cogitar colocá-lo para dividir o quarto com os dois zagueiros. “Como ele falou o Fabiano (Eller) e o Ronaldo (Alves), o João (Ananias) também ficaram muitos jogos pendurados sem tomar o terceiro cartão. Tomei um cartão contra o Bahia e já estou perto de novo”, lembrou o lateral. 
 
Sem se importar com o esquema
Lisca escalou o time com três zagueiros nos dois últimos jogos e a tendência é que a formação não seja utilizada nos próximos jogos. Contudo, Gaston avisou que não teria problema em atuar em qualquer um dos dois sistemas. “Para falar a verdade não muda nada (entre dois ou três zagueiros). Tanto faz. Gosto de jogar nas duas. Seja na ala ou na lateral e para mim não muda nada. Joguei muito no Chile nessa posição (ala).”