Náutico

NÁUTICO

Dono da lateral direita, Lucas Farias promete que Náutico será diferente fora de casa

Atleta ainda espera melhorar parte física para chegar ao seu auge pelo Timbu

postado em 19/08/2015 20:33 / atualizado em 19/08/2015 20:31

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Lucas Farias entrou no time não por lesão de Guilherme. Apesar de ter sentido desconforto muscular algumas vezes, o atleta foi sacado do time por decisão de Lisca e pelo trabalho que Lucas vinha apresentando nos treinos. Na última terça-feira, Lisca deu atenção especial ao lateral nos cruzamentos e várias vezes repetiu a jogada para que saísse com perfeição. A perfeição, algo, que dificilmente existe no futebol, é buscada incessantemente ainda mais após figurar entre o time em três partidas seguidas, algo que ele nem lembra quando foi a última vez que conseguiu.

“Sinceramente não lembro quando foi isso (jogar três partidas seguidas). Nunca vou estar satisfeito com meu desempenho. O atleta que quer evoluir nunca pode estar satisfeito. Se eu melhorar minha parte física, eu vou evoluir em outros pontos. Acho que fiz bons jogos pelo tempo que fiquei parado. O último resultado foi bom, contra o Bahia foi bom. Então agora é dar sequência e readquirir meu ritmo o mais rápido bom”, confidenciou o atleta. 

Algo que Lucas espera encontrar tão rápido quanto sua melhor forma física são os pontos fora de casa com o Naútico. Contra o Bahia ele já contribuiu para a conquista de um e nesta quinta-feira fez uma promessa ao torcedores alvirrubros: o segundo turno será bem diferente do primeiro em jogos fora da Arena Pernambuco. 

“A gente sabe que o rendimento fora foi muito ruim. Quem sabe se tivéssmeos duas vitórias fora estávamos no G4.Mas isso é simbólico. O campeonato ainda não acabou. Se a gente continuar assim dentro de casa e conquistarmos mais pontos fora nós temos chance de subir. A torcida pode ficar tranquila em relação a isso e já tivemos cobranças internas. Deixamos alguns empates escaparem e outros jogos poderíamos ter vencido. No segundo turno vai ser melhor a vida fora de casa”, afirmou Lucas.