Náutico

NÁUTICO

Às vésperas de fazer 100 jogos pelo Náutico, João Ananias destaca importância da vitória

Jogador também lembrou da convocação de Douglas Santos, ex-jogador da base

postado em 13/08/2015 18:28 / atualizado em 14/08/2015 08:35

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ivan Melo/Esp DP/DA Press
Titular absoluto do time do Náutico desde meados de 2014, o volante João Ananias é, sem dúvidas, um dos pilares do time alvirrubro. Após viver momentos conturbados no clube, ele parece ter encontrado a estabilidade, que será coroada no próximo sábado, quando o Timbu enfrenta o Bragantino na Arena Pernambuco. A ocasião marca o centésimo jogo de Ananias no time. Marca expressiva, mas que não o faz esquecer a importância de vencer para reabilitar o Náutico na Série B.

“Quero agradecer a todos do Náutico que me deram oportunidade para fazer esses 100 jogos no clube grande que o Náutico. E também, não esquecer que é um jogo bastante importante para encontrar o caminho da vitória”, ressaltou Ananias, que também lembrou um pouco sua história no clube: “Saí, e quando voltei, não renovaram meu contrato. Tive que fazer teste no próprio clube em que joguei na base. Esse momento que me lembra a persistência e a vontade de estar aqui”, comemorou.“

Apesar da ocasião especial, Ananias garante estar focado na vitória no próximo sábado. Atualmente em sexto colocado, o time alvirrubro precisa vencer para não se distanciar do G4 e, ao mesmo tempo, impedir a aproximação dos clubes que estão atrás, mas que colaram no Timbu após os tropeços nas rodadas passadas.

“O próprio Sampaio Corrêa, que estava atrás, já passou a gente”, lembrou. Apesar disso, evita desespero. “Ligamos o alerta, mas não é esse alerta todo, porque estamos na cola do G4, e com a vitória, chegamos mais junto. Então uma hora temos que fazer uma gordurinha a mais, para que os times que estão embaixo não cheguem perto.”

Apesar da marca expressiva, João Ananias ainda está “zerado” quando o assunto é gol. No entanto, ele age naturalmente e se mostra tranquilo com relação à seca: “Não fiz gol ainda no profissional, mas estou bastante calmo e tranquilo em relação a isso. Se tiver uma chance, vou estar tranquilo para fazer”, explicou.

Douglas Santos

A convocação de Douglas Santos, jogador com passagem pela base do Náutico - assim como Ananias - foi comemorada pelo atleta: “ Estava assistindo a convocação e, quando vi o nome dele, mandei um Whatsapp para Kuki, porque a gente acompanha muito ele (Douglas). Vou até falar com ele depois. É uma pessoa educada e batalhadora, que merece estar onde está. Estamos muito felizes pela convocação dele”, encerrou.