Náutico

NÁUTICO

Lisca pede reforços à diretoria do Náutico e desabafa: "Não vamos aguentar segundo turno"

Técnico afirmou que time deve enfrentar sequência de lesões e suspensões

postado em 12/08/2015 08:20 / atualizado em 12/08/2015 08:25

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Náutico perdeu três jogadores para a partida contra o Bahia. Júlio César e Dakson, por lesão, e Marino por suspensão. O único retorno garantido contra o Bragantino, no próximo sábado, é o do volante. Quem tornou-se dúvida para a partida do sábado é o zagueiro Fabiano Eller, que afirmou ter sentido a coxa após a partida contra o Bahia. As lesões e suspensões já eram esperadas por Lisca. O que ele não pensava era que não teria os reforços que tanto esperava. 

“Precisamos reforçar para o segundo turno. Não vamos aguentar o segundo turno com esse grupo reduzido. Vamos ter nove rodadas que vão ser “pau”, pois serão nove jogos entre terça e sábado e preciso desses reforços. Temos que ter mais opções. Vão começar essas situações. Em muitos jogos nossa atuação caiu porque os caras não são de ferro. Temos que aproveitar essa base e reforçá-la”, analisou Lisca.

Para a próxima partida, Lisca não deve pegar tão pesado com os atletas. Com apenas dois treinos, os jogadores desembarcaram direto para o CT Wilson Campos nesta quarta-feira e o objetivo é recuperar a equipe o mais rápido possível. “Vamos recuperar os jogadores. Vários sentiram e vamos recuperá-los. Nossa equipe é nova. Temos pouco tempo para recuperá-los e nosso grupo é heterogêneo. Temos jogadores que chegaram em pontos diferentes do ano e de várias situações diferentes”, lembrou o treinador. 

Reforços seguem em marcha lenta
Apesar de ter citado vários setores com carência de jogadores após a partida contra o Bahia, Lisca sabe que dificilmente virão vários reforços. O objetivo principal é contratar um atacante de área e Wallyson é o jogador mais comentado nos Aflitos. Porém, a informação dos bastidores é que o atleta, que está no Coritiba, pertence a um clube de empresário no exterior e que os donos da equipe querem uma compensação financeira, algo que o Timbu não está disposto a pagar.