Náutico

NÁUTICO

Náutico ainda busca companheiro para Douglas e por enquanto Lisca se vira com o que tem

Técnico improvisará Patrick Vieira, aguarda reforços e torce por retorno de Bérgson

postado em 07/08/2015 19:50 / atualizado em 07/08/2015 20:09

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A.Press
O Náutico já realizou 16 jogos na Série B e marcou 21 gols. A média entre os clube da Série B não é das piores. A equipe tem o oitavo melhor ataque da competição, mas a diferença de gols para as outras equipes é pequena. Tanto, que o melhor ataque é o Sampaio Corrêa que tem 26 gols marcados.  O fator que preocupa Lisca é a falta de uma companheiro para Douglas.

O camisa 9 segue sendo o único atacante a marcar gols nesta Série B pelo Timbu e o técnico decidiu que não irá sacrificá-lo mais. Douglas desde que chegou avisou que não era um centroavante clássico e apesar da altura, é um jogador de velocidade. Contra o CRB, o atleta já foi deslocado para as pontas e Patrick Vieira será centralizado. 

O meia já declarou que não é sua posição de origem, mas que estava satisfeito em poder jogar. Porém, é bom ele nem se animar muito. Caso o desempenho não seja o esperado, Patrick pode ser sacado e dar lugar a outro atleta que também não tem apresentado um bom futebol. Stéfano Yuri voltou a viajar com a delegação e pode ser uma opção para o segundo tempo. Apesar de não ser considerado uma opção válida como titular, o atacante é o único centroavante de ofício que o técnico alvirrubro possui no elenco.

Não é segredo que a busca por um atacante segue intensa. Ou melhor, a procura por dois jogadores que possam chamar a responsabilidade para marcar os gols. Após a saída de Josimar, Lisca e a diretoria têm entrado em contato com vários atletas que possam jogar pelo Timbu. A última tentativa foi Wallyson, que estava no Coritiba. Durante a semana chegou a se falar que ele estava praticamente fechado, mas até agora a negociação não se concretizou e a direção de futebol evita falar no assunto. 

Resposta em casa?
Bérgson poderia ser o companheiro ideal de Douglas. Rápido e com uma boa finalização, segundo Lisca, o atleta poderia ser a resposta que tanto esperam para o setor. Contudo, o atleta se lesionou no dedão na sua estreia, contra o Flamengo, e só deve estar recuperado para a partida do próximo dia 15 de agosto, quando o Náutico recebe o Bragantino.