Náutico

NÁUTICO

Com Dakson regularizado, Náutico ganha força no meio de campo para enfrentar o CRB

Meia deve entrar no decorrer da partida contra o CRB neste sábado, em Maceió

postado em 07/08/2015 19:18 / atualizado em 07/08/2015 19:16

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
Lisca saiu do Recife com o time escalado. Uma mudança só deve ocorrer em caso de lesão. O quarteto ofensivo será composto por Marino, Patrick Vieira, Hiltinho e Douglas, mas é quase certo que um desses quatro atletas deixe o jogo em algum ponto dos 90 minutos. Dakson está regularizado e deve ser uma das armas do Náutico para surpreender o CRB, em Maceió.

Apesar de ter viajado com o elenco, o meia só teve seu nome publicado no BID nesta sexta-feira. Elogiado pelo técnico Lisca mesmo antes de estrear, o meia tem tudo para ganhar espaço no elenco em poucos dias. Basta atender os pedidos de Lisca, já que, sem Pedro Carmona, o treinador acredita que o meia possa ser a solução para a armação alvirrubra.

“Dakson é um meia que chega. Principalmente pelo lado direito. No Fluminense, fez até um segundo volante. Mas é um meia que chega se aproximando do atacante. Ele pode jogar pelo lado direito e fazer a função que o Magrão faz quando abrimos uma linha de três. O problema é que essa linha está sem tanta dinâmica ofensiva. Estamos buscando soluções ofensivas. Temos um número baixo de gols de atacantes e meias, tirando o Douglas. Precisamos de uma maior contribuição de outros jogadores”, pontuou o treinador.

A estreia de Dakson deve ocorrer no seu estado de origem. Natural de Alagoas, Dakson e Lisca protagonizaram uma história engraçada quando se conheceram no Fluminense. E foi justamente relacionado ao time que revelou o meia. “Uma vez falei que, quem quisesse conforto fosse jogar no ASA, e não conhecia o futebol nordestino. Aí ele levantou a mão e perguntou o que eu tinha contra. Disse que nada e ele respondeu que tinha vindo de lá. Foi uma gafe que cometi”, lembrou Lisca.