Náutico

NÁUTICO

Treino 'secreto' do Náutico teve presença de diretores e teste de formação com três zagueiros

Rafael Pereira revelou que formou trio de zaga com Eller e Ronaldo Alves

postado em 05/08/2015 19:50 / atualizado em 05/08/2015 19:49

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O treino desta quarta-feira, no CT Wilson Campos, não teve a presença da imprensa na maior parte. A estratégia é esconder o máximo possível para não dar armas ao CRB, adversário do próximo sábado. Mas a pequena parte do treino pôde ser acompanhada e uma formação com três zagueiros foi vista em ação.

Com uma linha de três zagueiros, Lisca colocou Rafael Pereira ao lado de Ronaldo Alves e Fabiano Eller na defesa. Uma formação que o Timbu ainda não utilizou nesta Série B de início. “Nesse momento (do treino), eram três zagueiros. Ele treina várias formações para que, no decorrer dos jogos, ele não seja surpreendido”, despistou o defensor Rafael Pereira.

A verdade é que, dificilmente, Lisca mudará a formação para iniciar a partida. Adepto do 4-4-2, o técnico alvirrubro sempre faz vários testes e, além de manter o esquema tático, é possível que ele volte a escalar a parte ofensiva que iniciou a Série B. Douglas, Hiltinho e Patrick estão disponíveis. Só falta Rogerinho, que voltou a treinar, nesta quinta-feira, e pode voltar contra o CRB.

“Minha vontade é jogar como todo mundo. Fui reintegrado ao grupo hoje (quarta-feira) e está cedo ainda. Treinei bem e não senti nada. Tomara que dê para jogar um pouquinho. Fiz fisioterapia e academia para voltar o melhor possível.  Foi a primeira formação que ele utilizou, e o Lisca escolhe muito pelo treinamento. Eu gosto de jogar com eles, com o Douglas e o Patrick, mas temos bons jogadores no elenco que vão dar o melhor pelo Náutico”, falou o atacante.

Reunião com a diretoria
Assim que a imprensa entrou no CT Wilson Campos, alguns diretores do clube deixavam o local. Antes do treino desta quarta-feira, o elenco teve uma reunião com a diretoria alvirrubra. “Foi uma conversa nos motivando. Uma conversa corriqueira. Nos motivando que vai ser um campeonato difícil daqui para a frente. Acho que algumas coisas têm que ser tratadas internamente mesmo”, contou Rogerinho, aos risos.