NÁUTICO
Náutico x Flamengo segue sem metrô garantido para servir aos torcedores na ida à Arena
Definição deve sair após as 11h, quando PM informar sobre efetivo do jogo
postado em 14/07/2015 20:34 / atualizado em 14/07/2015 21:23

Saiba mais
Assustados com os episódios de violência em estações e locomotivas do metrô - principalmente após os atos de selvageria do último sábado, 11, antes do clássico das emoções -, os funcionários do Metrorec decidiram que só vão trabalhar em dia de jogos na Arena Pernambuco quando tiverem a garantia de um plano de segurança que ofereça o mínimo de tranquilidade a todos - sejam os trabalhadores do sistema, sejam os usuários.
De acordo com a assessoria de imprensa do Metrorec, a empresa não obteve, ao longo desta terça-feira, a informação oficial da Polícia Militar sobre o plano de segurança para o jogo Náutico x Flamengo. Segundo o assessor Salvino Gomes, apenas às 11h desta quarta-feira é que vai se saber o quantitativo de policiais. Com este dado em mãos é que o Metrorec vai poder repassar a informação para o Sindmetro, o sindicato dos funcionários. “E aí eles vão decidir se tem segurança para trabalhar ou não após as 16h”, disse.
Transporte por conta do Náutico
O Náutico vai disponibilizar ônibus para os torcedores se deslocarem dos Aflitos até a Arena Pernambuco. A Caranava Alvirrubra sairá da sede do clube na Avenida Rosa e Silva às 19h30 e o bilhete custará R$ 15. A venda será feita exclusivamente na secretaria do Náutico nesta terça-feira, das 8 às 20h, e na quarta-feira, das 8 às 18h.
Os ônibus seguirão direto para o Setor Sul da Arena, facilitando o acesso do torcedor. Após o apito final os ônibus estarão no mesmo setor aguardando o retorno dos torcedores e será necessário a apresentação do mesmo bilhete que foi utilizado na ida. Sem ele não é permitido o embarque na volta.