NÁUTICO
Desejo de vencer, posição em campo e estreia contra o Fla: Bérgson se apresenta no Náutico
Atacante reafirma que atletas abriram mão de dinheiro para jogar pelo clube
postado em 14/07/2015 09:00 / atualizado em 13/07/2015 20:18
"Ele (Lisca) falou nas entrevistas que outros jogadores abriram mão de várias coisas para estar aqui. Eu não acompanhava ao vivo pelo fuso horário, mas pela internet já sabia que o trabalho era bom. Conhecia o Lisca, sabia da qualidade do grupo e aceitei. O grupo tem vontade de vencer e da Coreia via um grupo feliz. Isso me motivou para vir", disse Bérgson.
O jogador, por sinal, faz parte do plantel que tem uma antiga ligação com Lisca. Ele já esteve ao lado do técnico no Juventude. Neste cenário, no setor ofensivo, Douglas também viveu a mesma situação e integra um elenco enxuto em termos financeiros. Segundo o próprio treinador, o ataque do Náutico não custa mais de R$ 80 mil por mês.
Posição em campo
Homem de confiança, Bérgson já foi testado no treino dessa segunda-feira entre os titulares. Ele, no entanto, não deve começar o jogo diante do Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Afinal, Douglas foi apenas poupado da movimentação no CT do clube. Mas, empolgado, o jogador já se coloca à disposição para atuar em vários setores.
“Na verdade, já joguei aberto e centralizado. Já joguei do meio pra frente em três funções. Tenho que estar bem preparado para ajudar onde precisar. No treino de hoje (segunda-feira), eu trabalhei na função que eu jogo. Fiz a função de corredor. Mas não sei nada de escalação ainda.”
Primeira chance de novo contra o Fla
Esperando a primeira chance, contudo, Bérgson torce por uma coincidência. Foi diante do Flamengo que o jogador fez sua estreia como profisional, em 2009. "A oportunidade de poder jogar contra o Flamengo de novo é legal. Foi um momento marcante. Só via Adriano, Léo Moura e Bruno pela televisão. Entrei em um estádio lotado com mais de 100 mil pessoas. Lembro como fosse ontem. Perdemos 2 a 1 e eles foram campeões”, revelou.
Experiência no Clássico das Emoções
O primeiro contato de Bérgson com a torcida alvirrubra foi diante do Santa Cruz, no último sábado. Apesar de não ter entrado em campo, o jogador se mostrou empolgado com o clima positivo entre o elenco e a arquibancada. “Deu um friozinho na barriga sim. Cheguei treinei e dias depois já fui relacionado. Foi uma experiência boa. Fui pé quente, já que vencemos e foi interessante. Foi legal sentir o estádio e o calor da torcida. Já fiquei muito feliz”, relembrou.