NÁUTICO
Técnico do Náutico vê equipe precisando de maturidade, mas exalta estabilidade na Série B
Lisca aponta vacilos após empate com o ABC e lamenta erros em três gols sofridos
postado em 28/06/2015 15:18 / atualizado em 28/06/2015 15:24
Saiba mais
“É um time que está em formação dentro da competição. Não são nem dois meses de trabalho com um time que está sendo trabalho durante o campeonato. Faltou, realmente, um pouco de maturidade para não fazer a falta (no terceiro gol do ABC). Encostar lá dentro da área individual e não dar espaço”, declarou o treinador do Náutico.
Para Lisca, contudo, a série de erros defensivos diante do ABC não apagam a boa trajetória desempenhada na Série B. “Continuamos na ponta de cima. A gente teve condições de chegar aos 20 pontos. Mas, o mais importante que encostar no Botafogo, era abrir três pontos do quinto lugar. A competição é dura assim mesmo, principalmente fora de casa. Se não ganhamos, pelo menos, saímos com um ponto e não deixamos o ABC crescer na competição.”
Erros nos gols
Apesar do tom otimista que adota com o elenco, Lisca não deixou de apontar as falhas no tão elogiado sistema defensivo do começo da competição. “Foi uma luta dura. Aqui (no estádio Frasqueirão) é difícil de jogar. O campo é pequeno, apertado. Fica esse gostinho de lamentação porque nós estávamos na frente as três vezes e os gols que tomamos. O primeiro foi um erro. O segundo gol de novo e o terceiro na bola parada, onde a gente já sabia e tinha se precavido colocando Flávio. Eles iriam forçar essa bola, mas não conseguimos segurar. Fica a lição, mas nós também podemos tirar bastante coisas positivas para a nossa sequência.”