SOLIDARIEDADE
Campanha "ajude a Lai" na Arena Pernambuco
Laiwany tem doença neurológica e precisa de tratamento em São Paulo
postado em 09/05/2015 19:30 / atualizado em 09/05/2015 20:16
Lai, como é conhecida, veio morar no Recife em 2012, para cursar psicologia. Poucos meses após a sua chegada, passou a a sofrer desmaios seguidos de crises convulsivas. Quatro anos depois e apresentando sintomas associados a diferentes neuropatias autoimunes, ela e a família ainda tentam descobrir o diagnóstico preciso.
A campanha tem o objetivo de arrecadar fundos para que a jovem possa retornar ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. " A gente sabe que ela precisa ser atendida num centro que ofereça condições melhores. O Sírio já garantiu a vaga dela”, afirmou a mão de Lai, Zanny Adairalba.
A doença
Desde o epidósio inicial, em maio de 2012, o quadro de Lai só piorou. Ela voltou para Boa Vista, sua cidade natal, e chegou a ir a São Paulo. Foi submetida a uma bateria de exames no hospital Sírio Libanês. O máximo que conseguiu foi a vinculação dos sintomas a uma série de neuropatias - algumas delas, de caráter autoimune (quando o sistema imunológico deixa de reconhecer algumas estruturas do próprio organismo e passa a combatê-las como a um corpo estranho).
Como o resultado dos exames demorou cerca de cinco meses para sair, Lai voltou para Boa Vista. O quadro agravou ainda mais recentemente. Com crises convulsivas cada vez mais severas, a família tenta arrecadar fundos para levá-la novamente à capital paulista.
Para ajudar
As doações para contribuir na campanha Ajude a Lai podem ser feitas através de depósito bancário na conta abaixo:
Banco do Brasil
Agência: 5780-0
Conta: 14.636-6 (variação 51)
Laiwany Adairalba Dantas