Náutico

NÁUTICO

Atletas do Náutico não culpam juventude da equipe por maus resultados no início da temporada

Falta de experiência não é enxergada por fator que desqualifique o atual elenco

postado em 22/04/2015 20:10 / atualizado em 22/04/2015 20:16

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

George Fernandes / Supr
A média de idade do Náutico não é das maiores. 24,15 anos é a prova que a equipe é formada por um elenco bem jovem e que precisa de experiência. A falta de jogadores que saibam se comportar em momentos decisivos poderia ser apontada para os fracasssos do Náutico. Porém, os atletas não enxergam desse modo, mesmo com a direção trazendo atletas mais experientes para o grupo que jogará a Série B.

O volante Helder, um dos 19 atletas formados na base do clube que estão no elenco profissional, acredita que se o time tivesse se classificado não existiria essa pressão na equipe. “É lógico que pela idade são jogadores novos. Até os que foram contratados são novos, mas o rótulo de time novo é porque não conseguimos a classificação. Se tivéssemos classificado não estariam falando isso. futebol é assim e foi um aprendizado para a gente”, afirmou Helder.

Quem também não concordou que a juventude do time prejudicou o Náutico foi o volante Fillipe Soutto. Na sua visão faltou foi apenas mais suporte para os atletas que subiram recentemente e que a direção está mudando o planejamento agora para que esses jogadores possam evoluir da forma correta.

“O que eu vejo é eu são jogadores que têm qualidade, mas que precisam de uma equipe mais sólida para mostrar o seu valor. A decisão de ter colocado um time mais jovem pode ter sido equivocada e agora eles estão mudando esse time. Isso não quer dizer que eles não têm qualidade para continuar no clube, mas tem que ter uma equipe que ajude eles a se firmarem. Eu com 24 anos era quase um veterano dentro do clube. Não falta vontade, mas falta essa experiência de estar ingressando no elenco do clube atrapalhou”, analisou Soutto.